Porto Velho recebe no domingo o circo do Velocross

Por Assessoria de Imprensa da FMR | Fotos por Divulgação | 17 de outubro de 2012 - 12:07

No próximo fim de semana os motores irão roncar forte na cidade de Porto Velho com a realização da oitava etapa do Rondoniense de Velocross 2012 que acontecerá no palco montado atrás do Porto Velho Shopping. A prova que deve reunir um expressivo número de pilotos de várias regiões do Estado, contará com a coordenação do também piloto João Tagino e supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR. A direção de prova estará a cargo do diretor Ronie Romão.

A pista já está pronta e durante os últimos dias tem sido grande a movimentação dos pilotos da capital realizando treinamentos para acerto das máquinas e uma melhor adaptação ao traçado. Diferente das etapas do Estadual, a prova de Velocross que acontecerá nos dias 20 e 21, sábado e domingo próximos na capital, será disputada nas categorias 150, Força Livre, 230 e Importadas.

Com raízes nas regiões sul e central do estado,a modalidade de Velocross começa a ganhar espaços também na capital de Rondônia. Para Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a prova deste fim de semana em Porto Velho, serve de aquecimento para a disputa da sequência do Campeonato Estadual, que deve acontecer em datas a serem brevemente confirmadas.

Numa parceria com o Governo de Rondônia através da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer – Secel, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR já enviou uma equipe técnica para montagem das estruturas para o aguardado evento que começa no sábado á tarde com os treinos livres e tomadas de tempos. No domingo pela manhã acontece o warm-up, seguido da largada da primeira de uma série de baterias.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly