Yamaha anuncia equipes para temporada 2013

Por Renato Dalzochio Jr. | 18 de outubro de 2012 - 18:27

Embora a maioria das pessoas já saibam nos bastidores, noticiado no Silly Season aqui no Mundocross, nesta quarta-feira a Yamaha anunciou de forma oficial seus pilotos para o Monster Energy Cup, bem como para as temporadas 2013 do AMA Supercross e Motocross. Vale lembrar que a Yamaha não possui uma equipe oficial de fábrica, tendo apenas duas equipes satélites.

A mais forte delas, a Joe Gibbs Racing, volta com sua formação original de 2010, com Justin Brayton e Josh Grant na principal categoria do AMA Supercross e Motocross. Já a Star Racing terá pilotos apenas nas categorias Lites e 250, sendo o veterano Kyle Cunningham o capitão da equipe. Cunningham será mentor e concorrente dos novatos Jeremy Martin e Webb Cooper.

A Rock River Powersports mais uma vez estará dando grande suporte para as duas equipes, fornecendo peças para as motos tanto no Supercross como no Motocross. “Estamos animados com nossas equipes para 2013. Alguns rostos são familiares e outros são talentos crescentes que estão subindo para as categorias profissionais na próxima temporada”, disse Keith McCarty, Gerente de Divisão da Yamaha.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly