Tudo pronto para o Brasileiro de Enduro FIM no RS

Por Comunic.Ativa | 19 de outubro de 2012 - 21:06

A cidade de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, receberá neste fim de semana as 7ª e 8ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A competição será amanhã, 20 de outubro, e domingo, 21 de outubro. O diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Paiva Brandão e o comissário Mauro Ovalhe realizaram na manhã desta sexta-feira uma volta na pista para homologar o percurso. “Será uma grande disputa. Só que como há previsão de chuva para domingo, pode haver mudança na prova”, ressalta Maurício.

O diretor da modalidade destaca ainda que estas etapas são fundamentais. “O Felipe Zanol é o líder, na principal categoria, mas como está participando do Rally do Marrocos, os pilotos que estão em segundo e terceiro lugar no campeonato terão a chance de aproximar e diminuir a diferença. O que deixará a disputa pelo título, na final em Patrocínio, em Minas Gerais, bem acirrada”.

Até o final da manhã de hoje, 19 de outubro, cerca de 120 pilotos já haviam efetuado a inscrição. Os interessados em participar ainda dá tempo, basta acessar o site:http://www.agpe.com.br. Lá também estão as informações do regulamento suplementar da prova.

Durante a competição serão realizadas a 4ª e 5ª etapas Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. O evento será realizado na Rua Carlos Demoliner, Comunidade do Bairro do Linho, Erechim – RS. Abaixo segue um mapa em que constam os pontos de passagem das motos durante o campeonato. Assim o  público poderá ver os pilotos, tirar fotos, fazer vídeos e torcer. Tudo perto um do outro e do CT (Cross Teste).

Confira a programação:

20 / 10 – Sábado
8h – abertura das Vistorias Técnicas
8h – abertura Secretaria da Prova, retirada (GPS)
9h – abertura Oficial do evento
9h15 – encerramento vistorias
9h15 – briefing
9h30 – Largada primeira moto
14h30 – Previsão de chegada da primeira moto
16h30 – Pro Tork Freestyle Show – Av. Sete de Setembro, Praça Jaime Lago
16h30 – Divulgação dos Resultados oficiais – Secretaria da Prova

21 / 10 – Domingo
7h – abertura das Vistorias Técnicas – 5ª Etapa do Gaúcho e Desafio Regional
7h – abertura Secretaria da Prova, retirada (GPS)
7h30 – encerramento vistorias
7h30 – briefing
8h – Largada primeira moto
14h – Previsão de chegada da primeira moto
15h  – Pro Tork Freestyle Show – Rua Carlos Demoliner
16h – Divulgação dos Resultados oficiais

Mapa de Erechim por onde a prova irá ser percorrida

Mapa de Erechim por onde a prova irá ser percorrida

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly