AMA EnduroCross 2012 – 6ª etapa – Everett

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Drew Ruiz | 24 de outubro de 2012 - 19:12

Uma Comcast Arena lotada em Everett, no Estado de Washington, recebeu a sexta etapa do AMA EnduroCross na noite do último sábado, 20 de outubro, e testemunhou uma incrível corrida. Embora Taddy Blazusiak da KTM tenha obtido outra vitória, ele novamente foi desafiado por Cody Webb da Beta, que lhe ultrapassou e liderou por várias voltas, antes de deslizar para fora em uma curva simples e colocar tudo a perder.

Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak

Blazusiak recuperou a liderança, mas Webb se manteve próximo até faltar duas voltas para o final, quando sua moto parou e recusou-se a funcionar, fazendo com que ele terminasse na décima posição. Taylor Robert da Kawasaki finalizou em segundo. A batalha pela terceira posição durou até a última volta, quando o canadense Bobby Prochnau levou a melhor sobre o veterano Mike Brown, que finalizou em quarto. Kyle Redmond da Husqvarna completou os cinco primeiros.

Taylor Robert

Taylor Robert

Com estes resultados Blazusiak amplia sua vantagem na liderança e agora está 36 pontos na frente de Robert. Brown é o terceiro, Webb o quarto, e Cory Graffunder da Husqvarna, sexto colocado nesta corrida, fecha os cinco primeiros. A sétima etapa, penúltima do campeonato, acontecerá na noite do próximo sábado, dia 27, no Idaho Center, em Boise, Estado de Idaho.

Pódio da sexta etapa do AMA EnduCross em Everett

Pódio da sexta etapa do AMA EnduCross em Everett

Resultado final sexta etapa

  1. Taddy Blazusiak – KTM
  2. Taylor Robert – Kawasaki
  3. Bobby Prochnau – KTM
  4. Mike Brown – KTM
  5. Kyle Redmond – Husqvarna

Classificação após seis etapas

  1. Taddy Blazusiak – 159 pontos
  2. Taylor Robert – 123
  3. Mike Brown – 114
  4. Cody Webb – 104
  5. Cory Graffunder – 84

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly