Brasileiro de Enduro FIM já tem campeão antecipado

Por Comunic.Ativa | Fotos por Divulgação | 24 de outubro de 2012 - 12:41

Nesse último fim de semana foram realizadas as 7ª e 8ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012, em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, e já saiu o primeiro campeão da modalidade. O piloto Cassiano Tebaldi conquistou o título antecipado na categoria E3A – over35, com 194 pontos.

“Essa conquista foi fruto de tanta dedicação e vontade de ganhar”, afirma o piloto. Dedicação realmente é a palavra de ordem para Tebaldi. O piloto faz atividades físicas na academia pelo menos duas vezes por semana e ainda faz treinamentos com a motocicleta três dias.

O título pôde ser considerado uma surpresa para Cassiano. Essa foi a primeira vez que o piloto participou de uma temporada completa do Campeonato Brasileiro. “Comecei a competição com poucas expectativas. Sabia que tinha adversários muito fortes e eu nunca tinha participado do Brasileiro, apenas de algumas etapas”, explica.

Cassiano Tebaldi

Cassiano Tebaldi

Mas bastou acelerar nas primeiras etapas para ver que o sonho de se tornar um Campeão Brasileiro não estava tão distante. Nas duas primeiras etapas em Minas Gerais o piloto chegou na segunda posição. “Eu perdi essas primeiras e comecei a me dedicar ainda mais. Depois comecei a ganhar as outras provas e fui acreditando cada vez mais no título”, declara.

A confirmação veio no fim de semana, após vencer as duas etapas de Erechim (RS). Com 59 pontos de vantagem para o segundo colocado se quisesse nem precisaria participar das últimas etapas que serão realizadas em Patrocínio (MG), nos dias 24 e 25 de novembro. “Mas eu vou sim. No que depender de mim ainda quero ganhar para fechar o campeonato com chave de ouro”, ressalta Tebaldi.

Pódio da categoria E3A em Erechim

Pódio da categoria E3A em Erechim

Com essa estreia na competição, Cassiano não pretende ficar de fora da temporada 2013. “Quero participar sim. Vou começar a me planejar para ano que vem estar correndo no Brasileiro”, afirma. Cassiano Tebaldi é patrocinado por: Moto e Cia., Total Distribuidora – Moto Peças e Tebaldi Alimentos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly