Motores voltam a roncar pelo Gaúcho de Velocross

Por André Charão | 24 de outubro de 2012 - 7:39

Os motores voltam a roncar neste final de semana na cidade de Camaquã. Os melhores pilotos do Rio Grande do Sul e também do Uruguai estarão acelerando forte na pista de Velocross do Motódromo Wilson Molon na disputa da sexta etapa do campeonato Gaúcho de Velocross 2012. Está será a primeira vez que a cidade receberá uma etapa do principal campeonato de Velocross do Rio Grande do Sul.

A pista com 1.200 metros foi construída em uma área plana, o traçado alterna pontos rápidos com uma parte travada, o que proporcionará grandes disputas nas dezesseis categorias do campeonato. Os treinos serão no sábado, 27 de outubro, e as corridas no domingo, 28 de outubro.

O campeonato chega a sexta etapa com muitas categorias em aberto. As duas principais categorias do campeonato, a VXPró e VX2, tem o domínio e a liderança dos irmãos Lucas e Mateus Basso. Mesmo sem participar da quinta etapa do campeonato, realizada em Cerro Grande do Sul Lucas lidera a categoria VXPró com Mateus na vice-liderança, já na categoria VX2 a ordem é inversa, Mateus é o líder do campeonato e Lucas é o vice líder.

“Estamos voltando a Costa Doce para mais uma etapa do Gaúcho de Velocross, vamos ter um grande etapa, a região possui ótimos pilotos. Além disso, o campeonato está muito disputado em todas as categorias, com certeza emoção não vai faltar em Camaquã”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

O Motódromo Wilson Molom, também fica localizado às margens da BR 116 no KM 391, distante cerca de 4km da entrada principal da cidade.

Serviços da sexta etapa do Gaúcho de Velocross 2012
Cidade : Camaquã
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Costa Doce
Treinos : Sábado – 27 de outubro
Corridas : Domingo – 28 de outubro
Local : Motódromo Wilson Molon – BR 116 KM 391
Clique aqui e veja a classificação do campeonato
Clique aqui e veja o regulamento do campeonato
Clique aqui e veja os pilotos inscritos
Ponto de venda de ingressos : Entrada da Pista
Pronto Atendimento Médico : Hospital Nossa Senhora Aparecida – Fone: (51) 3671-7900
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Apoio: Prefeitura Municipal de Cerro Grande do Sul, Banrisul, CEEE
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Flávio Lima

Rede Hoteleira
Hotel e Restaurante Molon – (51) 3501-8917
Bartz Hotel: (51) 3671-4244
Hotel Glória: (51) 3671-4654
Hotel Petry: (51) 3671-1216

O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Vitrine da Moto, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly