Rafael se aproxima do hexa no Brasileiro de Supermoto

Por WNK Comunicação & Marketing | Fotos por Randes Nunes | 24 de outubro de 2012 - 14:56

Nove vitórias em dez baterias disputadas. Esse é o retrospecto do brasiliense Rafael Fonseca na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Supermoto, na categoria SM1, a principal da competição. Neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia, Fonseca voltou a mostrar por que é o principal nome da modalidade no Brasil. Apesar de uma grande disputa com o goiano Kleber Justino, o piloto da equipe Lawanteam venceu as duas baterias do fim de semana e abriu 37 pontos na liderança da SM1.

– O nível do Brasileiro está bem alto. Rafael e Kleber (Justino) travaram um belo duelo nas duas baterias da SM1. O Kleber chegou a estar liderando algumas voltas. Mas, além deles, temos outros pilotos andando em alto nível, como o Chiquinho Velasco; o Kurtinho (Kurt Feichtenberger), que infelizmente se acidentou na corrida, mas graças a Deus já está bem; Lazlo Piquet, Simão Lawant e muitos outros. O nível está alto, mas vamos seguir sempre buscando melhorar a competição – declarou Roberto Boettcher, Diretor Nacional de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A disputa pela primeira colocação rendeu grandes imagens no Autódromo de Goiânia. A vitória de Rafael Fonseca na primeira bateria foi por uma vantagem de apenas 2.2seg. E apesar de não ter vencido no Brasileiro, Justino subiu ao pódio duas vezes na categoria SM1 do Goiano de Supermoto.

“Foi uma corrida muito boa. Liderei as primeiras voltas e a briga com o Fonseca foi eletrizante, o que levou o público ao delírio. Concluí o Brasileiro em 2º nas duas baterias, mas venci no Goiano. Só tenho a agradecer o apoio de todos”, disse Kleber Justino.

Na categoria SM3, o paulista Wagner Pavaneli, de Jaú/SP, venceu mais uma vez e garantiu o título por antecipação. Gustavo Brandão venceu na SM3 Incentivo, e Chiquinho Velasco na SM4. Vice-campeão brasileiro na SM1 em 2011, Velasco está a apenas dois pontos do líder Emerson Menezes na classificação geral da SM4.

A 5ª etapa do Brasileiro de Supermoto, foi uma realização de Boettcher Esporte e Eventos e Pódio Projetos Esportivos, com patrocínio de Mobil e Pirelli, apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia, Agência Goiana de Esporte e Lazer, Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado de Goiás, California Moto Peças, Tendas El Shaddai, Voar Kawasaki, Tendas Barbatech, Moto Kas, Cical, Vidraçaria Morais, Mais Locadora, Chandon, Suzuki Pinauto, Moto Aires, Motobraz, Retífica WL e Joãozinho Moto Show. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira os resultados

5ª etapa do Brasileiro de Supermoto – Goiânia:
SM1: 1º – Rafael Fonseca; 2º – Kleber Justino; 3º – Francisco Velasco
SM3: 1º – Wagner Pavaneli; 2º – Joao Carneiro; 3º – Paulo Afonso Araujo Fº
SM3i: 1º – Gustavo Brandão; 2º – Celso Luis Moreira;
SM4: 1º – Francisco Velasco; 2º – Emerson Menezes; 3º – Simao Lawant

Classificação do Brasileiro de Supermoto após 5 etapas
SM1: 1º – Rafael Fonseca – 243 Pts; 2º – Kleber Justino – 206; 3º – Francisco Velasco – 183
SM2: 1º – Igor De Sousa – 147 Pts; 2º – Paulo Afonso Araujo – 105; 3º – Yoshinori Noda – 122
SM3: 1º – Wagner Pavaneli – 242 Pts; 2º – Leonardo Vilela – 173; 3º – Celso Moreira – 162
SM3i: 1º – Celso Moreira – 190 Pts; 2º – Gustavo Brandão – 182; 3º – Pedro Coutinho – 86
SM4: 1º – Emerson Menezes – 217 Pts; 2º – Francisco Velasco – 215; 3º – Simão Lawant – 192

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly