FMR divulga calendário para o segundo semestre 2012

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 25 de outubro de 2012 - 20:21

Com outras duas provas marcadas para acontecer na cidade de Espigão do Oeste, a Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia – FMR divulgou neste início de semana as datas e locais para as provas do segundo semestre de 2012, completando o ano de eventos promovidos pela federação. Graças ao apoio do secretário de estado, Emanuel Neri, da Secel na assinatura do convenio com o Governo de Rondônia com a FMR, duas etapas de velocross regional, duas de Supercross, uma de velocross estadual e outras três de MotoCross além de uma data com reservada com a modalidade e local a definir, devem completam os eventos para a atual temporada de atividades da FMR.

Conforme decisão tomada pela diretoria da FMR, a segunda parte do calendário de atividades promovidas pela entidade mantedora do motociclismo rondoniense, teve início no último fim de semana, com uma etapa regional de Velocross ocorrida na cidade de Porto Velho, nos dias 20 e 21 de outubro. No próximo fim de semana, dias 27 e 28/10, novamente Porto Velho estará sediando uma nova etapa regional de Velocross.

O mês de novembro começa com a realização de uma etapa de Supercross, marcada para o dia 04/11, na cidade de Cacoal. Para os dias 10 e 11 de novembro, a data esta reservada para a oitava e última etapa do Estadual de Velocross, na pista do Romeu Francisco Melhorança, na cidade de Espigão do Oeste. Ainda conforme o calendário divulgado, a data dos dias 17 e 18 de novembro estão reservados pela FMR para eventos, que ainda serão definidos sobre o local e a modalidade a realizar.

Fechando o mês de novembro, a expectativa fica por conta do retorno as provas do MX Rondoniense, quando nos dias 24 e 25/11, o circo do motociclismo será armado na cidade de Ministro Andreazza para a realização da 6ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Está será a primeira prova oficial a ser realizada na cidade de Andreazza, que já começa a se preparar para a guardada festa de emoção e adrenalina sobre duas rodas.

A temporada se encerra no mês de dezembro, com outras três provas devendo acontecer, começando nos dias 01 e 02/12, com mais uma etapa do Estadual de Supercross, desta feita retornando a cidade de Nova Brasilândia do Oeste, local onde teve início a temporada 2012 de motociclismo de Rondônia. Nos dias 08 e 09 de dezembro o MX volta ao seu berço, com a realização da 7ª e penúltima etapa do Estadual de Motocross, no Romeu Melhorança, em Espigão do Oeste. Completando, nos dias 15 e 16/12, a festa final acontecerá na cidade de Pimenta Bueno, com a oitava e última etapa do MX rondoniense de 2012.

Calendário convênio estadual

Mês

Data

Cidade

Modalidade

10

20 e 21

Porto Velho

Regional Velocross

27 e 28

Porto Velho

Regional Velocross

11

04

Cacoal

Supercross

10 e 11

Espigão do Oeste

Velocross

17 e 18

A definir

A definir

24 e 25

Ministro Andreazza

MotoCross

12

01 e 02

Nova Brasilandia d’Oeste

Supercross

08 e 09

Espigão do Oeste

MotoCross

15 e 16

Pimenta Bueno

MotoCross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly