Hot News Mundocross #14

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 25 de outubro de 2012 - 21:57

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #14

Vitor Almeida venceu a 85 no Paranaense de Motocross 2012
No último final de semana, 20 e 21 de outubro, Quedas do Iguaçu foi palco da 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2012. A competição foi uma das atrações da Expo Quedas, festa de exposição de variedades com parque de diversão, comidas típicas, shows e total apoio da prefeitura municipal ao motocross e estadual. Vitor Almeida, piloto da Escuderia X Motos, mostrou excelente preparo físico e enfrentou o barro que dominou a rodada chuvosa para faturar a vitória da categoria 85cc, cravando 19:11.099 para o total do percurso. Na mesma classe Matheus Galves enfrentou problemas e não completou a bateria.

Vitor Almeida

Vitor Almeida

 

Léo Nunes correrá na categoria 65 do Arenacross
O terceiro representante da Escuderia X Motos é Léo Nunes que buscará as primeiras posições na prova da 65 para avançar ainda mais na tabela e ficar entre os ponteiros. Ele aparece na 4º colocação, com 22 pontos somados até o momento.

Léo Nunes

Léo Nunes

 

Equipe Dunas tem novo desafio no Arenacross 2012
Endrews Armstrong e Ismael Rojas aceleram na MX2 em busca das primeiras posições na rodada. Até o momento Endrews é o 10º colocado na tabela geral da 250cc, com 11 pontos e Ismael aparece na 15ª colocação, com 5 pontos. Na categoria Júnior Fábio dos Santos lidera, com 27 pontos conquistados em duas etapas. O paulista de Jarinú quer mais uma vitória para abrir vantagem na 1ª posição e ficar próximo de mais um título na temporada 2012. No domingo  (28) Fabinho ainda segue para Capivari, no interior de São Paulo, para disputar a 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross. O jovem atleta  é líder invicto da 85cc, com 100 pontos e 4 vitórias em 4 etapas.  Fabinho também ocupa a 12ª posição na MX Open, tendo participado apenas de uma etapa. Na MX2 é o 3º no ranking da classe, com 63 pontos.

Endrews Armstrong

Endrews Armstrong

 

Gustavo Henn fora do Arenacross 2012
Depois de participar da 2ª etapa do Arena Cross 2012, realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Gustavo Henn decidiu  ficar de fora das próximas etapas da competição. De acordo com o piloto da Pro Tork 2B Kawasaki não foi possível realizar um treinamento específico para a modalidade, em pista adequada, o que torna sua participação desvantajosa, visto que o Arena Cross exige uma preparação especial para este tipo de prova. “ Não consegui treinar em pistas de arena, as provas são mais delicadas porque qualquer erro pode ser muito perigoso. Enfrentei uma lesão séria no meio da temporada, fiquei parado e ainda estou em fase de readaptação ao ritmo de provas. Participei da 2ª etapa do Arena Cross, mas não conquistei resultados tão bons, então acredito que minha participação no Arena não vai acrescentar muito. De qualquer forma agora poderei pensar em um novo projeto, para quem sabe fazer uma pré-temporada fora do país, me dedicar bastante à uma boa preparação para voltar com tudo em 2013”  revela o catarinense. O piloto ainda define possíveis participações em provas estaduais e regionais neste final de temporada.

Marcello Ratinho defende dupla liderança na Copa São Paulo de Motocross
Marcello “Ratinho” Lima defende dupla liderança na quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross, marcada para este final de semana na pista do Circuito Racheltex em Capivari, no interior paulista. O objetivo do piloto é conquistar a maior vantagem possível na classificação das categorias principais, a MX Open e a MX2. Ratinho possui 22 pontos na categoria MX Open, contra 15 de Roosevelt Assunção e 14 de Pedrinho Ramos. Já na MX2, o piloto soma 18 pontos, três a mais que Kaio Miranda e seis de vantagem sobre Fábio dos Santos. “Voltei a treinar com moto no sábado passado, após 40 dias parado”, contou Ratinho. Ele estava tratando uma lesão no joelho direito, obtida na final do Brasileiro de Motocross. “Não estou 100%, mas vou em busca do maior número de pontos já que o objetivo maior é ganhar a Copa São Paulo”, comentou o líder. A abertura da competição foi em Capivari, portanto ele já conhece o palco da disputa. “Além disso a cidade é bem próxima a minha cidade, Monte Mor”, concluiu Ratinho.

Marcello “Ratinho” Lima

Marcello “Ratinho” Lima

 

Jean Ramos foca na vitória na 3ª etapa do Arena Cross em Indaiatuba
A pista de Indaiatuba, no interior paulista, vai receber no próximo sábado a 3ª etapa do Arena Cross 2012. A competição segue bastante disputada e os melhores pilotos nacionais e estrangeiros brigam pelo título nas cinco categorias participantes. Na MX Pró, a principal, Jean Ramos está focado em vencer as baterias da classe para zerar a diferença de onze pontos do primeiro colocado. O piloto da Escuderia X Motos é o vice-líder da classe, com 61 pontos.

Jean Ramos

Jean Ramos

 

Ratinho e Dudu fora do Arenacross em Indaiatuba !!!
A terceira etapa do Arena Cross em Indaiatuba (SP), neste sábado, terá como baixas os irmãos Marcello Ratinho e Dudu Lima. Por conta do joelho, Ratinho optou por não participar, já que a modalidade força bastante o local. Dudu está em tratamento de uma trinca no osso da mão esquerda, portanto está fora. Na categoria Júnior, Kioman Navarro também irá se poupar, já que machucou o ombro direito durante a etapa do Campeonato Goiano. A ideia é estar totalmente recuperado para a quarta etapa do Arena, dia 10 de novembro em Brasília (DF).

Rinaldi garante presença no 12º Encontro Motomagazine
O 12º Encontro Motomagazine terá a presença dos produtos Rinaldi neste final de semana no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). Direcionado ao segmento de duas rodas, o evento será realizado para lojistas, fabricantes e distribuidores dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. “Além de receber os convidados, iremos apresentar as novidades e estreitar o relacionamento com os nossos parceiros comerciais. Ações como estas fortificam a marca e possibilitam um relacionamento mais próximo com quem aposta e investe em nossos produtos. Estamos muito contentes em receber o evento na cidade que é a casa da Rinaldi”, lembrou Sérgio De Paris, gerente comercial da empresa gaúcha. No sábado, a exposição de produtos aos convidados terá início às 9h30, com atividades até o jantar, marcado para as 21h. No domingo, a programação terá início no mesmo horário, sendo que a festa de encerramento será realizada às 14h.

Stand da Rinaldi no evento deste próximo final de semana

Stand da Rinaldi no evento deste próximo final de semana

 

Lançamentos 2013 da revenda P3 KTM

 

Pensamento da semana

 

Colaboração:
Motopress
Mundo Press

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly