Pavaneli conquista Brasileiro de Supermoto SM3

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 25 de outubro de 2012 - 8:06

Após bater na trave em 2011, Wagner Alex Pavaneli sagrou-se campão antecipado esse ano na categoria SM3 do Campeonato Brasileiro de Supermoto, durante a 5ª etapa realizada em Goiânia, Goiás. O piloto já disputa o campeonato Brasileiro na categoria SM3 desde 2007. “Fiquei muito feliz. Já estou alguns anos chegando perto. Ano passado fui vice e agora consegui o título”, conta o piloto.

Pavaneli venceu as duas baterias da 5ª etapa e abriu 69 pontos do segundo colocado, Leonardo Vilela, que não participou da etapa devido problemas na moto. “Fiquei muito sentido por ele. Se fosse qualquer acessório básico que nós tivéssemos na hora teríamos emprestado para ele correr”, explica.

O piloto destaca que para vencer um Campeonato Brasileiro é preciso ter “cabeça”. “É saber que o campeonato é longo e que tem que concluir todas as provas para pontuar. É diferente de piloto de corrida. Eu tenho praticamente uma moto inteira desmontada que levo para a competição. Caso dê algum problema consigo arrumar a tempo de participar da prova”, revela.

Mas Pavaneli ainda nem comemorou o título. O piloto espera fazer apenas uma festa para comemorar duas conquistas. “A última etapa do Brasileiro será válido também pela última etapa do Campeonato Paulista. Estou em segundo e ainda tenho chance de vencer. Quem sabe não comemoro os dois títulos de uma só vez”, brinca o piloto.

Wagner Alex Pavaneli

Wagner Alex Pavaneli

De acordo com o piloto da #232, a Competição cresceu muito em 2012. “O campeonato está em uma crescente muito boa. A cada etapa tivemos mais pilotos participando. Quanto mais motos melhor e quem sai ganhando é o esporte”, ressalta.

Para Pavaneli, o ano de 2012 pôde ser considerado o ápice na carreira como piloto. De todas as provas que participou, sempre esteve figurando entre os três primeiros colocados. “Disputei umas 20 provas esse ano, 16 eu ganhei, três fique em segundo e uma em terceiro lugar. Foi um ano muito bom para mim”.

Os resultados foram tão bons, que o piloto já pensa em subir de categoria. Pavaneli planeja incomodar pilotos como Rafael Fonseca e Kleber Justino em 2013, mudando para a categoria SM1. “Se tudo der certo vou subir de categoria. Mas ainda tenho que analisar muito bem. Pois se mudar para a SM1 eu quero andar na frente, disputando o título”, declara.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly