Um super astro do Motocross mundial no RS

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Divulgação | 26 de outubro de 2012 - 14:52

O multicampeão mundial de Motocross, o belga Stefan Everts, esteve em Caxias do Sul, na serra gaúcha, nesta terça e quarta-feiras, dias 23 e 24 de outubro, para ministrar curso de Motocross para um grupo de pilotos gaúchos. A pista do MX Brother, no bairro Forqueta, recebeu o astro que repassou em seus ensinamentos técnicas de postura na moto na hora das corridas. Técnicas e segredos de se fazer uma curva com maior perfeição e com retomada de velocidade entre outros detalhes de uma pilotagem mais eficiente.

O curso, dividido em duas turmas, teve parte teórica e prática. Nomes como Leonardo Sebben, Enzo Lopes e Henrique Guaresi (o piloto sorteado com o curso pela FGM) estiveram aperfeiçoando suas técnicas. “Foi um momento único em nossa vida, talvez ele não venha ao Rio Grande do Sul numa próxima vez, por isso procurei escutar o máximo seus ensinamentos, principalmente na questão de postura na moto”, disse Henrique. Já Maico Rota, piloto e instrutor e preparador, que veio do Chuí, fronteira com o Uruguai, para o curso, enfatizou que “tudo que ele fala a gente aproveita, e vou usar muito em meus cursos.”

Stefan falou conosco, disse que tomou e gostou do chimarrão e que o pessoal aqui foi muito acolhedor. Fez convite ao Enzo para que fosse a Europa andar em sua pista. “Foi muito legal interagir com os pilotos brasileiros e passar um pouco do que sei para a galera. Aos poucos o Brasil vai se destacar no cenário internacional, pois o brasileiro tem um “gingado” diferente.  Agora é com eles. hahahaha”, enfatizou Stefan, de forma bem mais solta daquela que costumeiramente vemos no box e pista.

Sebastião, responsável pela vinda de Stefan ao nosso país, disse que seu retorno ao Brasil, depende mais dele. “Se o Stefan quiser, trago ele novamente em 2013”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly