Monster / Yamaha anuncia pilotos para o Mundial MX

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 27 de outubro de 2012 - 21:17

A equipe Monster Energy / Yamaha anunciou esta semana a contratação do belga Joel Roelants para a disputa da categoria MX1 do Mundial de Motocross 2013. Ele se junta aos novos companheiros de equipe, Steven Frossard e Christophe Charlier.

Neste ano Roelants atingiu a idade limite de 23 anos para disputar a categoria MX2. Neste ano ele subiu no pódio três vezes, além de conquistar a primeira vitória de sua carreira no GP da Letônia. Entretanto no GP da Grã Bretanha ele teve a infelicidade de colidir com outro piloto durante os treinos e acabou deslocando o quadril.

Mel Pocock

Mel Pocock

A equipe também confirmou a contratação do campeão europeu Mel Pocock, do francês Máxime Desprey e do australiano Dean Ferris (este último corrigindo a equivocada notícia dada por mim na coluna Mundo Afora, onde noticiei que o mesmo havia renovado com a equipe Ice1Kawasaki) para representar a equipe ao lado de Steve Dixon na categoria MX2.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly