Resultados da etapa do Australiano de Supercross

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 29 de outubro de 2012 - 21:34

A segunda etapa do campeonato Australiano de Supercross aconteceu na tarde do último sábado (madrugada no Brasil), em Phillip Island, Estado de Victoria. A prova foi disputada em conjunto com o Australian Motorcycle Grand Prix, o que fez com que os milhares de fãs passassem o dia alternando entre o asfalto e a terra.

A entusiasmada multidão lotou a Arena SX desde o início da manhã para assistir os treinos e corridas classificatórias. Os melhores locais para visualizar a pista lotaram rapidamente, o mesmo aconteceu nas sessões onde a visão da pista era mais limitada. Todo mundo queria enxergar, mesmo que fosse só um pouquinho, os melhores pilotos de Supercross da Austrália em ação.

A pista era curta, sendo que o tempo de volta girava na casa dos 30 segundos. Além dos pilotos locais, muitos vindos de outros países participaram da competição nas duas categorias. No fim da tarde o Australian Motorcycle Grand Prix terminou, e mais uma vez o público lotou todos os espaços disponíveis ao redor da pista. Quem não conseguiu ficar perto arriscou assistir de longe nas arquibancadas do Autódromo. Tudo para poder vislumbrar o Supercross. Confira agora aqui no Mundocross como foi a segunda etapa do Australiano de Supercross realizada neste sábado, 27 de outubro.

Categoria Pro Open
Na largada do Main Event de 20 voltas Chad Reed disparou na frente. O atual campeão Jay Marmont rapidamente largou em segundo e trabalhou duro para manter Reed em sua mira. Daniel McCoy também não queria ficar de fora e manteve contato com os dois primeiros colocado no início da corrida. Billy Mackenzie e Jacob Wright fechavam os cinco primeiros.

Jay Marmont

Jay Marmont

Lá na frente Reed lentamente começou a abrir diferença sobre Marmont, enquanto McCoy se mantinha na terceira posição, seguido por Lawson Bopping e Campbell Mining.  Ao final da volta nove, Reed tinha 4 segundos de vantagem sobre Marmont, maior diferença que ele conseguiu abrir na liderança.

Chad Reed

Chad Reed

Com 11 voltas completadas, os retardatários aparecem na pista e Marmont tentou tirar proveito, diminuindo a diferença para apenas 1 segundo, o mais próximo que ele conseguiu ficar de Reed ao longo da corrida. No entanto, Reed mais uma vez foi lentamente aumentando a diferença, ganhando pouco mais de 2 segundos por volta.

Reed venceu, Marmont garantiu a segunda posição e McCoy completou o pódio em terceiro. Bopping foi o quarto e Jake Moss completou os cinco primeiros. O neozelandês Ben Townley finalizou na oitava posição.

Chad Reed

Chad Reed

“Sempre é bom vencer, não importa onde você esteja. Foi uma boa vitória para mim, levando em consideração o meu resultado no Monster Energy Cup no final de semana passado. Foi minha primeira corrida após 8 meses me recuperando de lesão e o meu desempenho foi horrível. Hoje consegui me soltar mais e obtive alguns ganhos. Foram 20 voltas em uma pista curta, muito escorregadia e a sessão de costelas era bastante deformada. Foi um bom primeiro fim de semana na Austrália”, disse Reed.

Resultado da segunda etapa do Australiano de Supercross 2012 na categoria Pro Open
1. Chad Reed
2. Jay Marmont
3. Daniel McCoy
4. Lawson Bopping
5. Jake Moss
6. Todd Waters
7. Tye Simmonds
8. Ben Townley
9. Cheyne Boyd
10. Billy Mackenzie

Classificação do Australiano de Supercross após duas etapas na categoria Pro Open
1. Jay Marmont – 47 pontos
2. Daniel McCoy – 42
3. Lawson Bopping – 36
4. Jake Moss – 36
5. Todd Waters – 30
6. Tye Simmonds – 30
7. Chad Reed – 25
8. Cheyne Boyd – 25
9. Billy Mackenzie – 25
10. Jacob Wright – 22 pontos

Categoria Pro Lites
Gavin Faith conquistou sua segunda vitória na categoria Pro Lites liderando do início ao fim, em outra performance dominante. Enquanto Faith largou na primeira posição e se diatanciou dos demais, metade dos outros pilotos caíram na primeira curva após a largada.

No final da segunda volta Luke Styke acabou caindo. O tombo parece ter deixado uma lesão grave no ombro ou no pulso do piloto da Yamaha, obrigando o mesmo a abandonar a corrida.

 Ryan Marmont

Ryan Marmont

No decorrer da prova Geran Stapleton ultrapassou Ryan Marmont e assumiu a segunda posição, permanecendo nela até o final. Marmont teve que se contentar com o último degrau do pódio. Steven Clarke foi o quarto e Luke Clout completou os cinco primeiros.

 Gavin Faith

Gavin Faith

No campeonato Faith lidera com 50 pontos, seguido por Stapleton com 37 e Marmont e Clarke com 36 cada um. Três pontos atrás, Kade Mosig fecha os cinco primeiros.

Resultado da segunda etapa do Australiano de Supercross 2012 na categoria Pro Lites
1 Gavin Faith
2 Geran Stapleton
3 Ryan Marmont
4 Steven Clarke
5 Luke Clout
6 Scott Coloumb
7 James Booth-Elliot
8 Taylor Potter
9 Tristan Cachia
10 Kade Mosig

Classificação do Australiano de Supercross 2012 após duas etapas na categoria Pro Lites
1. Gavin Faith – 50 pontos
2. Geran Stapleton – 37
3. Ryan Marmont – 36
4. Steven Clarke – 36
5. Kade Mosig – 33
6. Scott Coloumb – 28
7. Luke Clout – 23
8. Nicholas Sutherland – 22
9. Luke Styke – 20
10. James Booth Elliot – 18 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly