AMA EnduroCross 2012 – 7ª etapa – Boise

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 30 de outubro de 2012 - 7:49

A sétima e penúltima etapa do AMA EnduroCross 2012 foi realizada na noite do último sábado, 27 de outubro, no Idaho Center, em Boise, Estado de Idaho. E a casa lotada testemunhou mais uma vitória do atual campeão Taddy Blazusiak, naquela que foi considerada até agora a mais difícil pista do campeonato deste ano. Cody Webb foi o segundo colocado. Cory Graffunder resistiu à pressão dos múltiplos pilotos atrás de si para ficar com o último degrau do pódio.

Cody Webb

Cody Webb

Na largada Webb saiu na frente, enquanto Blazusiak começou apenas na quinta posição. Mas não demorou muito e logo o polonês assumiu a vice-liderança. Na segunda volta Blazusiak assumiu a liderança, permanecendo nela até a quinta volta, quando Webb resolveu dar o troco.

Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak

Blazusiak devolveu a ultrapassagem, e ao assumir novamente a liderança abriu 11 segundos de vantagem sobre Webb. Parecia que seria outra vitória fácil do piloto da KTM, mas na última volta ele ficou preso no obstáculo do pneu de trator, permitindo que Webb se aproximasse muito, mas não o suficiente para ultrapassar.

Cory Graffunder

Cory Graffunder

Blazusiak garantiu a vitória e Webb a segunda posição. Graffunder completou o pódio em terceiro, Justin Soule foi o quarto e Kyle Redmond completou os cinco primeiros. Até o presente momento a AMA não havia divulgado a classificação atualizada do Endurocross.

Pódio no Idaho Center em Boise no Estado de Idaho

Pódio no Idaho Center em Boise no Estado de Idaho

Resultado da sétima etapa do AMA EnduroCross 2012
1. Taddy Blazusiak – KTM
2. Cody Webb – Beta
3. Cory Graffunder – Husqvarna
4. Justin Soule – Kawasaki
5. Kyle Redmond – Husqvarna

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly