Cacoal prepara festa para o Rondoniense de Supercross

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 01 de novembro de 2012 - 23:26

Marcando o retorno das atividades promovidas pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, no próximo domingo dia 4 de novembro a cidade de Cacoal será palco da realização da segunda etapa do campeonato Rondoniense 2012 de Supercross. Medindo 450 metros de estensão e com um traçado bastante técnico e arrojado, a pista construída no espaço do Balneário Municipal, está sendo toda remodelada para o evento do fim de semana. Durante toda a semana, é grande a movimentação na pista com os pilotos da região treinando forte para a prova.

Conforme justificou Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, em razão do período eleitoral, o calendário de atividades promovidas pela federação sofreram uma pausa, ficando reservado para os meses de novembro e dezembro as provas finais da temporada do 2012. Segundo ainda Reinaldo, as provas voltam a acontecer também graças ao empenho do secretário de estado Emanuel Neri (Secel), na renovação do apoio por parte do Governo de Rondônia aos eventos da FMR.

O evento que será disputado nas categorias Importadas e Prata, marcará mais uma disputa acirrada entre os pilotos Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda/Decar/MegaBom Sorvetes), Diego Henning # 191 (Saga Veiculos/ASW/Mastter Racing/ColorPress) e Victor Carlos # 4 Posto Formula-1/Expresso Cacoal), entre outros grande nomes do motociclismo de Rondônia.

Conforme cronograma divulgado pela coordenação, a movimentação para a 2ª Etapa do Estadual 2012 de Supercross, começa no domingo, as 14h15 com os treinos livres, seguidos pelas tomadas tempos – warm-up – classificatórias e last chance, antes da largada da primeira bateria com a categoria Prata, encerrando com a disputa da categoria Importadas para motos de preparação e cilindradas livres.

A segunda  etapa do Estadual de Supercross 2012,  é mais uma realização da FMR em parceria com o Governo de Rondônia através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer – Secel, apoio – senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, deputado estadual Luiz Claudio, deputado estadual Jean Oliveita, deputado estadual Edson Martins, e deputado estadual Kaka Mendonça.

Coordenada piloto de off Road, João Tagino e supervisionado pela FMR, no último fim de semana, pela segunda semana consecutiva a cidade de Porto Velho promoveu a festa de emoção e adrenalina com a realização do Regional de Velocross, evento que contou com um número superior a 60 pilotos da região disputando a prova. Mais uma vez brilhou o jovem e dinâmico piloto Diego Henning # 191 (Saga Veiculos/ASW/Mastter Racing/ColorPress), ditando o ritmo da categoria VX Importadas, que teve entre os competidores pilotos experientes como Elias Marinho # 980 (Champions Motos), Jean Carlos # 81 (Galegos Motos) e Riderson Carlos # 80 (Mastter Motos/ColorPress).  Para Reinaldo Selhorst, o sucesso do evento mostrou que o Velocross chegou com peso também na capital de Rondônia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly