Público prestigiou Rondoniense de Supercross em Cacoal

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 05 de novembro de 2012 - 17:34

Correndo em uma pista bastante técnica, o piloto Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda/Decar/MegaBom/Honda), confirmou o seu favoritismo, vencendo bem a mais uma prova e fazendo a festa para o público da cidade de Cacoal, que na tarde do último domingo, dia 4 de novembro, compareceu em grande número para prestigiar o show de emoção e adrenalina dos feras do motociclismo de Rondônia. Nem mesmo a insistente chuva que caiu sobre a região central do estado conseguiu tirar o brilho do evento, que marcou a segunda etapa do campeonato Rondoniense de Supercross na temporada 2012.

A prova que contou com um número razoável de competidores, na maioria deles das regiões centro e sul do estado, ganhou em emoção após uma forte chuva que começou logo após a abertura dos treinos. Com a pista encharcada, ficou ainda mais competitiva a prova, com os pilotos tendo trabalho principalmente no contorno das curvas. Nas arquibancadas totalmente tomadas, o público vibrava a cada manobra e incentivava os pilotos da casa em busca de um bom resultado.

O experiente Rodrigo Selhorst, que já havia vencido a etapa de abertura do Supercross disputada em agosto, na cidade de Ariquemes, manteve o ritmo intenso e depois de cravar as melhores marcas já nos treinos e classificatória, mostrou toda sua técnica arrojada de pilotar, largando bem e liderando a prova de ponta a ponta até a bandeirada final. Como recompensa pela boa arrancada na largada, Rodrigo levou de quebra a quantia de 200 reais no prêmio de holeshot da prova.

Além do grande público presente na festa ocorrido no último domingo, na pista do Municipal de Cacoal, o evento contou ainda com a presença de autoridades como o deputado federal Natan Donadon e deputado estadual Valdivino Tucura, parceiros fies da Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia – FMR na realizações dos eventos no estado. Presente na prova também o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, que reiterou os agradecimentos ao público de Cacoal pelo colorido bonito nas arquibancadas e aos demais parceiros da federação, como Governo de Rondônia, Secel, prefeitura de Cacoal e os deputados presentes.

Para esta segunda etapa do Estadual de Supercross 2012, a FMR somou parcerias com o Governo de Rondônia através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer – Secel, apoio – senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, deputado estadual Luiz Claudio, deputado estadual Jean Oliveira, deputado estadual Edson Martins, e deputado estadual Kaka Mendonça.

Resultado geral da segunda etapa do Rondoniense de Supercross 2012

1º – # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal
2º – # 102 – Walcenir Montes “Leitão” – Rolim de Moura
3º – # 27 – Evandro Bucioli – São Francisco do Guaporé
4º – # 5 – Evanildo Gonçalves – Cacoal
5º – # 38 – Pedro Tozzo – Vilhena
6º – # 17 – Luiz Roberto – Cacoal
7º – # 14 – Fábio Moura – Cacoal
8º – # 723 – Aparício Paixão – Cacoal
9º – # 47 – Ariston de Paula – Vilhena
10º – # 117 – Matheus Zilli – Vilhena
11º – # 717 – Thiago Rigon – Cacoal
12º – # 85 – Felipe Cordeiro – Cacoal

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly