Espigão receberá encerramento do Rondoniense de VX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 07 de novembro de 2012 - 17:06

Conhecido como o berço do motociclismo de Rondônia, a pista do motodromo Romeu Francisco Melhorança volta a receber no próximo fim de semana os principais pilotos de Velocross de Rondônia para a realização de oitava e última etapa do campeonato Rondoniense 2012 de Velocross – VX. A pista que neste ano já recebeu uma das provas da temporada, está sendo reestruturada para o grande show de encerramento da modalidade, quando serão conhecidos os campeões das seis categorias disputadas no VX de Rondônia – 100cc. Toda estrutura já está sendo montada para mais este grande evento que começa no sábado, dia 10 de novembro a tarde e prossegue no domingo, dia 11 de novembro durante todo o dia.

Depois de sete etapas até realizadas, com provas acontecendo nas diversas regiões do estado, o campeonato chega ao final prometendo grandes pegas, quando os pilotos envolvidos querem encerrar a temporada com um bom resultado, além de que em algumas das categorias, a briga pelo título continua em aberto, podendo acontecer surpresas. Cleber Júnior # 4, Flávio Pereira # 18, Claudio Barbizan # 12, Valdinei Correa # 88, Victor Carlos # 4 e Diego Henning # 191, são os respectivos líderes nas categorias 100cc, 150cc, VX4, VX3, Força Livre e VX Importadas.

A oitava Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2012 é mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com a Prefeitura e Cross Clube  de Espigão do Oeste, apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Kaká Mendonça, Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água, Instaladora São Luiz e Decar Auto Peças.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly