Brasileiro de Motocross terá transmissão Ao Vivo

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 08 de novembro de 2012 - 23:36

A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, tem trabalhado a todo vapor para que em 2013 mais mudanças e mais melhorias ocorram no esporte. Uma das novidades que já havia sido divulgada pela CBM é em relação a transmissão Ao Vivo do campeonato Brasileiro de Motocross.

E agora, a entidade já definiu qual será a emissora que fará esse trabalho. Será a ESPN. “A princípio vamos transmitir na íntegra a segunda bateria da categoria MX1. Mas, teremos ainda a CBMTV, que terá todos os bastidores e demais categorias da competição”, destaca o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

O presidente explica que a ideia é começar pelo Brasileiro de Motocross, mas ao longo do tempo expandir também a CBMTV para as outras modalidades do motociclismo brasileiro. “Queremos dar destaque a todas as modalidades. Eu acredito que a CBMTV será um grande divulgador dos pilotos e patrocinadores”.

Firmo Alves

Firmo Alves

Demais detalhes como o calendário de 2013 e o regulamento de todas as modalidades serão definidos na Assembleia Técnica, no dia 20 deste mês, em São Paulo. Todos os detalhes serão divulgados na Festa dos Campeões, que será realizada no dia 3 de fevereiro de 2013. O evento seria realizado no dia 13 de dezembro, no entanto a data precisou ser alterada para facilitar a agenda dos participantes.

“Nós constatamos que nesta data muitas pessoas já estavam com outros compromissos agendados. E, muitas federações ainda estão fechando os campeonatos estaduais. Portanto a Assembleia Geral Ordinária ficou marcada para os dias 2 e 3 de fevereiro, e a Festa dos Campeões para o dia 3, para atender um número maior de participantes”, ressalta o presidente.

Confira o pré-calendário para o Brasileiro de Motocross 2013

1ª Etapa – 07/04

2ª Etapa – 05/05

3ª Etapa – 02/06

4ª Etapa – 07/07

5ª Etapa – 04/08

6ª Etapa – 01/09

7ª Etapa – 06/10

8ª Etapa – 20/10

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly