Brasil terá representantes no Mini O’s 2012

Por Márcio Andreoli | Fotos por Divulgação | 09 de novembro de 2012 - 9:18

O Brasil já tem seus representantes no campeonato Nacional Mini O’s que acontece todos os anos na pista de Gatorback, em Gainesville, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ramyller Alves, 12 anos, que este ano corre na categoria super mini (as 85 modificadas) e Gabriel Gutierrez, de 11 anos, que irá correr na 85 de 10 a 11 já estão se preparando no centro de treinamento do piloto professional Nico Izzi, no Estado da Georgia e seguem na próxima semana para mais uma batalha nas pistas americanas e representar o Brasil na competição.Ramyller Alves e  Gabriel Gutierrez tem apoio da www.mxmudcleaner.com

Este é, sem dúvida, hoje o maior Nacional de Motocross Amador do Mundo, com quase 3.000 pilotos inscritos todos os anos. Acontece sempre no mês de novembro, na pista de Gatorback Park. Em 2012, será realizado entre od dias 18 e 25 de novembro.

É disputado em duas modalidades: Supercross e Motocross, podendo ser disputado em somente uma ou tentar unificar os titulos nas duas classes. São 9 dias acampados dentro do Park de Gatorback, com treino do Supercross na segunda-feira, e em seguida o inicio das corridas de Supercross que vão até na quarta-feira.

Em seguida começa o Motocross na pista ao lado com um dia de treino, e em seguida as corridas. As corridas são divididas pelo número de inscrição em cada classe, podendo ser disputada em 2 ou 3 baterias por classe, com geralmente 6 voltas cada.

No último dia, acontece a festa de encerramento do evento com entrega de troféus e para muitos, a despedida do amador, que para o ano seguinte, certamente estarão fazendo parte do seleto grupo de pilotos que todos estamos acostumados a assistir pela televisão no profissional do AMA Supercross e AMA Motocross.

Além de sua história e importância, o Mini O’s é conhecido como a despedida do amador para o profissional. Todos os anos saem vários pilotos para o professional, como nos anos anteriores, que saíram direto para o profissional pilotos como Eli Tomac, Malcolm Stewart, Gannon Audette, Jason Anderson, Nick Myers e muitos outros.

Ramyller Alves

Ramyller Alves

As crianças são um espetáculo à parte, que em breve serão famosos em todo o mundo como Adam Ciancarullo, Dakota Alix, Cooper Webb, Joe Savatgy, Nico Leocata entre outros.

Durante todas as noites são feitos vários eventos dentro das dependências do Park por conta dos patrocinadores e organização. Participar deste evento é fazer parte da história do Motocross, e para os amantes do MX, uma experiência para jamais ser esquecida.

O piloto oficial Belparts e MX Mud Cleaner, Dauã Andreoli foi o primeiro brasileiro a se tornar campeao Americano no Mini ‘o’s e está na torcida por Ramyller e Gabriel, que esse ano correm representando o Brasil.

Dauã Andreoli

Dauã Andreoli

Ramyller sagrou se campeão na Golden Cup Americana na semana passada, e agora o objetivo é o Nacional Mini O’s 2012, e ano que vem ele pretende disputar algumas etapas no Brasileiro de Motocross e do Arenacross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly