Gaúcho Marçal Müller passa por cirurgia

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 12 de novembro de 2012 - 8:54

O gaúcho Marçal Müller, piloto de Motocross patrocinado pela Geramotos / Carbase / Pro Race / Spy, deu neste domingo, 11 de novembro, uma declaração para o site Mundocross sobre o seu desempenho na atual temporada, suas participações em provas internacionais, e sobre a cirurgia que se submeteu na semana passada. Confira abaixo o que Marçal ‘Massa’ Müller comentou para o Mundocross.

“Bom depois de seis meses parado afastado de corridas tive um excelente ano de 2012, ganhando prova do Brasileiro de Motocross, sendo melhor piloto brasileiro no GP Brasil de Motocross MX2, participando do Motocross das Nações em Lommel, na Bélgica, e com uma mão na taça de campeão Gaúcho de Motocross MX2, vencendo 4 das 5 etapas que havia disputado até aquele momento. Ai então acabei torcendo o joelho nos treinos da sexta etapa do campeonato, não conseguindo fazer uma ressonância no sábado. Então sem saber o que tinha acontecido, mesmo assim fui para a corrida no domingo. Larguei em segundo, e em mais ou menos 4 voltas assumi a liderança, quando bati a perna de novo e com fortes dores no joelho fui obrigado a diminuir o ritmo, acabando assim na terceira posição”, disse Marçal.

“Durante a semana após a sexta etapa fui fazer exames, e constatei que tinha rompido o ligamento (LCA). Eu conseguiria andar para acabar as duas últimas etapas do Gaúcho de Motocross, para salvar o campeonato, pois estou 17 pontos na frente. Mas em contato com meu futuro chefe de equipe (nova equipe oficial no ano que vem) e minha família, decidi imediatamente fazer a operação no meu joelho esquerdo, e com isto me recuperar rápido, e poder fazer uma pré-temporada muito forte. A cirurgia foi realizada na última quarta-feira, 7 de novembro, no Hospital Unimed da cidade de Novo Hamburgo. Acredito muito na minha recuperação, e assim, abandonando, e deixando o campeonato Gaúcho de Motocross em aberto na MX2, já deixo aqui meus parabéns a quem ficar campeão na categoria. Quanto a minha equipe do ano que vem, logo logo serei apresentado nela. Grande abraço a todos !! Infelizmente encerro meu ano de 2012 assim, mas sem dúvidas foi um ano de aprendizado contínuo, e que vai me ajudar muito em 2013,” comentou o piloto.

“Agradeço aos meus patrocinadores deste ano, que acreditaram em meu retorno : Geramotos / Carbase / Pro Race e Spy. E fica aqui também meu muito obrigado à todos que torceram por mim durante todo 2012. Nos vemos com força total em 2013 !!”, finalizou Massa, que está de aniversário hoje e está se recuperando em casa.

images

Marçal quando se recuperava no Hospital da Unimed

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly