Witmarsum pronta para a final do Brasileiro de VX

Por Comunic.Ativa | 15 de novembro de 2012 - 8:46

A cidade de Witmarsum, em Santa Catarina, região do Alto Vale do Itajaí, recebe no próximo fim de semana, 17 e 18 de novembro, a etapa final do campeonato Brasileiro de Velocross 2012. A prova também será válida pela quarta etapa do campeonato Catarinense da categoria.

A pista, que possui 1,2 mil metros e é uma das mais tradicionais de Santa Catarina, já foi vistoriada pela Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, que providenciou algumas adequações. Pilotos testaram o percurso e aprovaram as mudanças.

A expectativa, conforme o presidente da FCM, Onílio ‘Kiko’ Cidade Filho, é de que um grande número de pilotos participe da etapa. “Essa é uma região onde o velorcross é muito forte. Então esperamos pelo menos 200 pilotos para a etapa”, afirma Onílio.

Como apenas as categorias Nacional 230 e Força Livre Nacional estão definidas, a prova promete ser bem disputada. “Deve ser uma grande prova, já que as principais categorias ainda estão abertas”, ressalta o presidente da FCM.

As inscrições devem ser feitas até às 18 horas desta sexta-feira, 16 de novembro, no site da Federação Catarinense de Motociclismo www.fcm.esp.br  no valor de R$80,00. Após esse período o valor da inscrição na secretaria de prova será R$120,00.

Em Witmarsum a programação oficial começa no sábado às 11 horas com abertura da secretaria de prova (inscrições) e da vistoria técnica. Os treinos iniciam às 14 horas, com duas sessões cronometradas para as categorias em disputa. No domingo o warm-up inicia às 9 horas e as baterias decisivas às 11 horas.

Clique aqui e confira como foi a quinta e penúltima etapa do campeonato Brasileiro de Velocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly