Falta de convênios gera crise nos campeonatos da FMR

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 17 de novembro de 2012 - 18:46

O motociclismo de Rondônia que nos últimos anos se destacou como um dos mais brilhantes, mais organizados e com um estrutura de dar inveja a outros estados da Federação, em 2012 começou a toda força, mas no segundo semestre entrou em crise que já compromete o encerramento da temporada. A ausência de convênios, principalmente com o governo do estado tem dificultado o andamento das competições oficiais promovidas pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que pode até deixar de cumprir o calendário, restando ainda quatro provas para o final do ano.

“Começamos o ano muito bom com cinco provas de MX e outras seis de VX. Provas boas, bem organizadas, bom público, boa mídia, boa infra-estrotura, pistas boas. Enfim tudo aquilo que o esporte precisa. Infelizmente este convênio foi apenas para o primeiro semestre do ano”, justificou o presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst, que disse ainda, “Estou ha mais de 25 anos no motociclismo e nunca tivemos uma crise desta”.

Reinaldo Selhorst é presidente da FMR

Reinaldo Selhorst é presidente da FMR

O presidente da federação lembrou que este ano, até aqui a FMR não tive convenio do estado e isso nunca havia acontecido antes. Reinaldo frisou ainda que para as provas realizadas no primeiro semestre existia um convenio federal, mas isso foi somente até o mês de junho. Outro problema relatado, é que 2012 foi um ano de eleições municipais e de junho para cá, a Federação não pode contar com a parceria das prefeituras, por falta de legalidade.

Diante das inúmeras dificuldades enfrentaras neste para se fazer cumprir o calendário, o presidente Reinaldo Selhorst adiantou que para 2013 somente irá começar os campeonatos quando a FMR contar com os recursos na conta. “Além disso, vamos diminuir o número de provas oficiais, vamos realizar apenas as com custos mais baratos, evitando com isso reeditar essa crise hoje vivida”, completou Selhorst.

Presidente da FMR em reunião com autoridades

Presidente da FMR em reunião com autoridades

Restando ainda quatro etapas para fechar a temporada 2012 de eventos promovidos pela FRM, conforme calendário, nos dias 24 e 25 de novembro deverá acontecer a sexta etapa do Rondoniense de Motocross em Ministro Andreazza. No dia 1º de dezembro, Nova Brasilândia do Oeste receberá a terceira e última etapa do Rondoniense de Supercross, numa prova noturna. Dias 8 e 9 de dezembro acontecerá em Espigão do Oeste a sétima etapa do Rondoniense de Motocross, finalizando a disputa nos dias 15 e 16, com a oitava e última etapa do Motocross, em Pimenta Bueno. Para que isso aconteça, a FMR espera a liberação da verba de convênio estadual.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly