Jean Ramos vai correr no AMA Supercross Lites 2013

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 17 de novembro de 2012 - 18:09

A Escuderia X Motos anunciou nesta semana mais uma boa notícia: a renovação do contrato com o piloto Jean Ramos que defenderá a equipe também na temporada 2013. O paranaense disputará os principais campeonatos nacionais e estaduais em busca das primeiras posições.

“Estou muito confiante e me sinto confortável com esta notícia. A X Motos fez um belíssimo trabalho em 2012 e forneceu toda a estrutura necessária para que nós, pilotos, nos preocupássemos apenas em acelerar e ir atrás da vitória na pista. Neste quase um ano de existência da equipe já é possível notar uma grande evolução, em diversos aspectos. Neste momento o foco continua sendo buscar vitórias no Arenacross para levar a equipe ao pódio. Estou muito feliz em poder defender a Escuderia X Motos também em 2013” relatou Jean Ramos.

Davi Teixeira, Jean Ramos e Cale Neto assinando o contrato

Davi Teixeira, Jean Ramos e Cale Neto assinando o contrato

Cale Neto, assessor de competições da X Motos do Brasil, completou: “Estamos satisfeitos com o desempenho dos nosso pilotos e com os resultados obtidos nesta temporada, que ainda nem chegou ao fim. Pra nós da X Motos do Brasil é fundamental investir em talentos brasileiros, incentivar e apoiar o piloto brasileiro, de forma a capacitá-lo para que dispute de igual pra igual com pilotos de todo o mundo. A proposta é essa: investir sempre nos talentos do Brasil !!”

No contrato também está prevista a participação de Jean Ramos no AMA Supercross, umas das principais competições mundiais, realizada nos Estados Unidos. A idéia é que o piloto acelere nas seis primeiras etapas, encarando a disputa como uma pré-temporada. A previsão é de que Jean embarque para a Califórnia no dia 10 de dezembro e retorne ao Brasil no dia 20 de fevereiro.

Jean Ramos

Jean Ramos

“Vou usar o AMA Supercross novamente como pré-temporada, no entanto,esse ano a estrutura que eu terei será infinitamente melhor do que a do ano passado, quando fui por conta própria com auxílio de amigos patrocinadores. Teremos condições de fazer um bom trabalho lá nos Estados Unidos, muito deve-se à estrutura que terei, mas também porque, desta vez, já tenho um pouco mais de experiência com as pistas de lá e o formato da competição. Irei disputar as 6 primeiras etapas do West Coast na categoria Lites e meu objetivo é colocar a X-Motos em todos os Main Events e evoluir a cada etapa. No ano passado enfrentei muitas barreiras por nunca ter participado e esse ano vou bem confiante e preparado tanto pscicologicamente quanto fisicamente, sabendo que posso brigar por resultados expressivos e fazer bonito lá fora para voltar preparado para a temporada 2013 no Brasil” conclui Jean Ramos.

Clique aqui e confira o calendério do AMA Supercross 2013

Clique aqui e veja os desenhos dos traçados das pistas do AMA Supercross 2013

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly