AMA EnduroCross 2012 – 8ª etapa – Las Vegas

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Drew Ruiz | 23 de novembro de 2012 - 8:03

Taddy Blazusiak venceu as duas corridas da oitava e última etapa do AMA Endurocross 2012, disputada na noite do último sábado, dia 17 de novembro, na Orleans Arena, em Las Vegas Nevada. O polonês da equipe oficial KTM também conquistou seu quarto título consecutivo no Endurocross. Cody Webb fez tudo que pode para tentar tirar pelo menos uma vitória de Blazusiak, mas teve que se contentar com a segunda posição nas duas baterias. A terceira posição ficou com o veterano Mike Brown na primeira bateria, e com Kyle Redmond na segunda.

Blazusiak levou o holeshot no primeiro main event, mas Webb provou ter ritmo para desafiá-lo este ano. Na segunda volta ele levou a multidão ao delírio ao despachar Brown e Blazusiak. Webb e Blazusiak foram se alternando na liderança até a sexta volta, quando o piloto da Beta cometeu um grande erro e caiu, permitindo que o polonês garantisse uma vitória segura. Webb garantiu a segunda posição. Brown andou em segundo por várias voltas, mas no final terminou em terceiro. Geoff Aaron fez uma grande corrida de recuperação, largando em nono e finalizando em quarto. Justin Soule completou os cinco primeiros.

Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak

Kyle Redmond

Kyle Redmond

O segundo main event foi novamente uma grande batalha entre Blazusiak e Webb. Embora o piloto da Beta não tenha liderado uma única volta, ele foi capaz de desafiar o polonês da equipe oficial KTM do início ao fim. Novamente na última volta Webb perdeu o controle e caiu com força, mas outra vez foi capaz de levantar e terminar em segundo. Redmond e Aaron fizeram uma grande batalha pelo último degrau do pódio e os dois bateram guidão mais de uma vez ao longo da corrida. No fim das contas Redmond levou a melhor e Aaron teve que se contentar com a quarta posição. Brown completou os cinco primeiros.

Mike Brown

Mike Brown

Cody Webb

Cody Webb

Blazusiak faturou seu quarto título no Endurocross com 70 pontos de vantagem sobre Webb, que ficou com o vice-campeonato. Taylor Robert finalizou em terceiro, três pontos na frente de Brown. Cory Graffunder fecha os cinco primeiros na classificação final do campeonato.

Pódio do AMA EnduroCross 2012

Pódio do AMA EnduroCross 2012

Resultado Main Event 1

  1. Taddy Blazusiak – KTM
  2. Cody Webb – Beta
  3. Mike Brown – KTM
  4. Geoff Aaron – Honda
  5. Justin Soule – Kawasaki

Resultado Main Event 2

  1. Taddy Blazusiak – KTM
  2. Cody Webb – Beta
  3. Kyle Redmond – Husqvarna
  4. Geoff Aaron – Honda
  5. Mike Brown – KTM

Classificação final

  1. Taddy Blazusiak – 249 pontos
  2. Cody Webb – 179
  3. Taylor Robert – 154
  4. Mike Brown – 151
  5. Cory Graffunder – 133 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly