Panambi a espera do Gaúcho de Motocross

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 23 de novembro de 2012 - 15:42

A cidade de Panambi, situada na região noroeste do Rio Grande do Sul, distante 378 kms da capital do Estado, receberá nos dias 1º e 2 de dezembro a 7ª etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2012. A cidade que por muitos anos recebe etapas dos campeonatos Regionais de Velocross e  Motocross, passa a fazer parte do cenário do Gaúcho de Motocross.

A cidade possui estreita relação com a Federação Gaúcha de Motociclismo, não só por ser onde a sede da FGM está instalada, mas também por ter um dos mais antigos e atuantes motoclubes do Estado, o MotoClube Cavalos de Aço. Está será a primeira vez que o campeonato Gaúcho de Motocross desembarca na cidade, com isso, a ansiedade e expectativa tomou conta de todos.

Para Décio Kersting, presidente do MotoClube Cavalos de Aço, essa e a oportunidade de realizar uma etapa do Gaúcho de MX é um sonho antigo. “Estamos muito felizes em poder realizar esse sonho.Panambi nunca sediou um evento desta envergadura como o Gaúcho de Motocross. Graças ao apoio da FGM e da Prefeitura finalmente vamos ter uma etapa do Gaúcho de Motocross,” comemora o presidente.

Os trabalhos de reconstrução da pista foram concluídos na tarde desta quinta-feira, 22 de novembro, o foco dos trabalhos foi proporcionar ao público grande visibilidade da pista e das disputas, além de aumentar o nível técnico e o grau de dificuldade da pista. O traçado, assim como os obstáculos estão sofrendo mudanças, em alguns pontos novos saltos estão sendo construídos. Uma nova área para os boxes e para o público já foi montada, a área dos boxes já está com a sua parte de estrutura na fase de conclusão. Durante os dois dias de evento haverá praça de alimentação, telão e lojas.

“Estamos muito felizes em poder realizar a etapa do Gaúcho de Motocross em Panambi, essa cidade que a três anos é a casa da FGM. O público terá a grande oportunidade de acompanhar os melhores pilotos do Rio Grande do Sul num grande espetáculo. O campeonato está em aberto em quase todas as categorias, o que vai fazer desta etapa decisiva na luta pelo título da temporada”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Farover, Vitrine da Moto, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly