Mineiro conquista décimo título Brasileiro de Enduro FIM

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Rodrigo Borella | 25 de novembro de 2012 - 21:37

Há uma década Felipe Zanol não sabe o que é ficar sem um título nacional de enduro FIM. A marca notável foi conquistada neste domingo após vencer a final do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada em Patrocínio, Minas Gerais, e confirmar a sua oitava taça na competição. O piloto foi bicampeão português nos anos de 2008 e 2009. “Estou muito feliz, é difícil ter uma marca como essa, ser constante por tanto tempo”, comemorou Zanol, que competiu com a motocicleta Honda CRF 450R.

Versátil, o piloto agora soma 14 títulos nacionais em modalidades off-road, entre eles o do Rally dos Sertões 2012. Ele fechou o Brasileiro de Enduro FIM vencendo todas as provas disputadas, sendo que o mineiro não competiu apenas nas duas etapas realizadas em Erechim, Rio Grande do Sul, em outubro. “Foi ótimo finalizar as corridas oficiais da temporada sem perder no Brasileiro, certamente traz uma grande motivação”, acrescentou. O campeonato foi formado por 10 provas no total.

Felipe Zanol

Felipe Zanol

Com tantos títulos no enduro, Zanol tem investido em novos ares. “Meu foco neste momento certamente são as provas de rali, vou em busca de novos desafios. E o meu próximo grande objetivo é a disputa do Rally Dakar 2013”, lembrou Zanol, referindo-se ao evento que será realizado de 5 a 20 de janeiro no Peru, Argentina e Chile. Antes disso, ele acelera no Red Bull Cross Choice, marcado para o dia 1º de dezembro no interior paulista.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly