Johnny Walker venceu o The Tough One

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 27 de novembro de 2012 - 8:16

O jovem talentoso piloto britânico Johnny Walker venceu neste fim de semana a edição 2012 do ‘irmão caçula’ do The Tough One, uma das mais tradicionais provas de Extreme Enduro do mundo, disputada na pedreira Nantmawr, em Shropshire no Reino Unido. Digamos que a prova foi uma prévia do verdadeiro The Tough One, que acontece em janeiro do próximo ano.

A estratégia pré-corrida de Walker era seguir o experiente Graham Jarvis por algumas voltas para aprender o circuito e tentar superá-lo. Mas Walker assumiu a liderança assim que Jarvis começou a mostrar dificuldades no traçado enlameado. Walker chegou a abrir um minuto de vantagem, quando recebeu a notícia de que Jarvis havia entortado o disco dianteiro de sua moto e estava tendo problemas com o freio. Desta forma ficou mais fácil garantir a vitória.

O jovem britânico manteve uma liderança segura, parando para reabastecer uma única vez e perdendo no máximo 15 segundos. “Eu esperava uma grande batalha com Graham hoje e tenho certeza que se não fossem os problemas de freio dele eu teria de trabalhar muito mais. Me senti bem hoje e as duas horas de prova passaram muito rapidamente e sem incidentes. Agora estou ansioso pela versão mais extrema em janeiro, sem saber o que esperar”, disse Walker, que pilotou uma KTM EXC 300.

 Johnny Walker

Johnny Walker

O pódio foi dominado pelos britânicos, com Jarvis em segundo e Alex Wigg em terceiro.

Resultado final
1, Johnny Walker – KTM 300 EXC
2, Graham Jarvis –  Husaberg 300
3, Alex Wigg – Gas Gas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly