Adam Raga encara Red Bull Cross Choice

Por Mundo Press Assessoria | Fotos por Divulgação | 28 de novembro de 2012 - 21:56

O Red Bull Cross Choice terá nada menos que a presença do heptacampeão mundial de trial Adam Raga. O espanhol estará no Brasil pela segunda vez para a disputa que reúniráneste sábado, 1º de dezembro, feras de diversas modalidades do motociclismo off-road. Os jovens talentos da equipe Rômulo Bottrel e Rigor Rico, destaques do enduro FIM nacional, também estão confirmados na prova em Itu, São Paulo.

O evento tem como novidade o fato dos pilotos terem de escolher o caminho em alguns pontos da pista, formada por pouco mais de pouco mais de mil metros. Cada opção exige habilidade em uma determinada modalidade, como trial, motocross ou enduro.

“A minha principal modalidade é o trial, venho me dedicando 100% nos últimos anos. Vamos ver o que irá acontecer, pois não me sinto tão seguro em outras modalidades, mesmo já tendo praticado em nível amador”, explicou Raga. O piloto conta com estrutura de ponta fornecida pela Gas Gas do Brasil, que disponibilizou as motocicletas EC 300 2T e TXT 300 Raga para a escolha do competidor.

Adam Raga

Bottrel está animado para conhecer o circuito e os concorrentes. “Estou ansioso para saber como será a pista e quem são os outros pilotos. Sabemos que há grandes nomes internacionais e nacionais. Vou fazer o reconhecimento do circuito a pé e ver as melhores opções. Pratico motocross e enduro, tenho boa amplitude em terrenos variados e espero conseguir alguma vantagem”, disse o mineiro.

Rômulo Bottrel

Rômulo Bottrel

“Será uma surpresa para todos, ninguém competiu neste formato”, lembrou Rico. “Quero me divertir e buscar um bom resultado e ainda irei aproveitar a presença de pilotos de várias modalidades para aprender com cada um deles. Vou observar bastante o Adam Raga e absorver ao máximo o tipo de tocada dele”, concluiu o piloto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly