Gaúcho de Motocross entra na reta final

Por André Charão | 29 de novembro de 2012 - 11:25

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 chega a sua reta final neste final de semana, dias 1º e 2 de dezembro na cidade de Panambi, no noroeste do  Estado, pela primeira vez pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai estarão dando um show de velocidade e habilidade em cima de duas rodas para o público de Panambi.

Vivendo o clima do Gaúcho de Motocross desde os primeiros dias em que foi anunciado que a cidade sediaria a sétima etapa do campeonato, todos  já estão contando os dias para sentir os motores roncando na pista do MotoClube Cavalo de Aço.

Mesmo estando muito equilibrado, o campeonato poderá conhecer os primeiros campeões em Panambi. Das quatorze categorias em disputa as que estão mais acirradas são a Intermediária MX1, onde a diferença do líder Alex Cavalca para o segundo colocado Rodrigo Galiotto é de apenas três pontos. Na categoria MX2 a briga pelo campeonato ganhou um novo panorama, isto porque, o líder Marçal Müller abriu mão do campeonato após a necessidade de fazer cirurgia no joelho, com isso, a briga direta pelo título fica entre Gustavo Roratto, segundo colocado que leva a vantagem de apenas um ponto para Mateus Basso, terceiro colocado na classificação, porém, mais três pilotos tem chances reais de conquistar o título na categoria. Pela categoria 85cc a vantagem do líder Gabriel Della Flora é de oito pontos sobre pontos sobre Henrique Araújo e Nicolas de Oliveira, empatados na segunda colocação.

A principal categoria do campeonato, a MX Pró também segue eletrizante, três pilotos estão na briga direta pelo título do campeonato, Leonardo Sebben líder do campeonato, Marcos Cordeiro, segundo colocado e Douglas Parise, terceiro colocado, com chances matemáticas, correm por “fora” Leonardo Dambrós quarto colocado e Lucas Basso quinto colocado.

Leonardo Sebben, líder da MX Pró, tem a situação um pouco mais confortável,  podendo chegar entre os três primeiros nas próximas duas etapas. – “Levo uma pequena vantagem, se é que se pode dizer disso, sabendo que logo atrás vem o Cordeiro e o Duda praticamente colados na classificação. Mudei de moto agora no final do campeonato e ainda estou me adaptando, no entanto, tenho a possibilidade de correr com o regulamento embaixo do braço” – comentou Sebben.

Para o presidente da FGM, Paulo Della Flora, Panambi foi premiada pelo campeonato chegar tão equilibrado. – “Tenho certeza que teremos uma etapa sensacional, com disputas eletrizantes, como vem sendo a tônica do campeonato desde a primeira etapa, no entanto, esta etapa poderá ser decisiva em algumas categorias. Quem vai ganhar com esse panorama que chega à cidade de Panambi será o público, teremos mais duas etapas e tudo pode acontecer.” – comentou Della Flora.

 

Serviço da sétima etapa do Gaúcho de Motocross 2012
Cidade : Panambi
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Noroeste
Treinos : Sábado – 1º de dezembro
Corridas : Domingo – 2 de dezembro
Local : Pista do MotoClube Cavalo de Aço
Ponto de venda de ingressos : Entrada do MotoClube Cavalo de Aço
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de MX 2012
Clique aqui para conferir os horários dos treinos e das provas
Pronto Atendimento Médico : OS Municipal de Panambi – (55) 3375-4770
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Cavalos de Aço
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza

Rede Hoteleira
Hotel Elsenau – (55) 3375-3667
Hotel Lages – (55) 3375-3934
Hotel Dom Diego – (55) 3375-0809
Hotel e Rest. Oásis – (55) 3375-4500
Hotel Pousada Colina do Sol – (55) 3375-2449

 

Programação da 7ª etapa do Gaúcho de Motocross

Sábado – 1º/12
Treinos Livres : Início 9:30h – Término 11h
Treinos Cronometrados: Início: 13:30h – Término 18h

Domingo – 2/12
Warm up: Início 8:30h – Término 10h
Primeira largada da manhã (Estreante): 10:50h
Primeira largada da tarde (230cc): 13:30h

Provas
10:50h – Categoria Estreantes Importadas
11:10h – Categoria 50cc
11:30h – Categoria MX3
11:50h – Categoria Intermediária MX2

INTERVALO

13:10h – Categoria Intermediárias MX1
13:30h – Categoria MX2
14:00h – Categoria 65cc
14:20h – Manutenção
14:50h – Categoria MXPró (1ª Bateria)
15:20h – Categoria 85cc
15:45h – Categoria MX4
16:05h – Categoria 230cc
16:25h – Categoria Feminina
17:40h – Categoria MXPró (2ª Bateria)

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly