WMX 2013 será disputado no formato Triple Crown

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 29 de novembro de 2012 - 7:47

A MX Sports anunciou hoje que as corridas do Campeonato Profissional Feminino de Motocross, o WMX, serão novamente destaque no AMA Motocross 2013. Segundo a entidade, o WMX será realizado em três etapas, são elas: Hangtown (Sacramento, Califórnia), High Point (Mt. Morris, Pensilvânia) e Moto-X 338 (Southwick, Massachusetts), eventos selecionados para compor o que será conhecido oficialmente como Women’s Pro Motocross Triple Crown Championship.

“O número de eventos do campeonato feminino em 2013 será reduzido em relação aos anos anteriores devido às exigências operacionais associadas com ambos os eventos ao vivo e as transmissões de televisão e internet do AMA Motocross”, disse Roy Janson, Diretor de Competições da MX Sports.

“Estamos com a capacidade de recursos para o campeonato feminino limitada e isso ocorreu frequentemente durante a temporada 2012. Mesmo que haja menos eventos, a MX Sports tem o prazer de ser capaz de incluir a competição nestes três locais de grande porte”, completou Janson.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly