Circo do Motocross Rondoniense de volta a Espigão

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 01 de dezembro de 2012 - 23:17

Principal palco dos grandes eventos do motociclismo de Rondônia, nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, a pista do Motódromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste volta a receber uma das etapas do campeonato Rondoniense de Motocross 2012. A pista que é uma das mais bem projetadas e antiga do estado, já está praticamente pronta para a prova, que promete mais um grande show de emoção e adrenalina com a presença confirmada dos principais pilotos do MX rondoniense.

Nos últimos dias o piloto Evandro Bucioli, construtor oficial de pistas da FMR, trabalhou com afinco na reformulação do espaço, promovendo algumas mudanças no traçado, que terá um sentido invertido em relação as últimas provas ocorridas no Romeu Melhorança. Os trabalhos estão quase prontos e a pista terá duas opções, dependendo da quantidade de motos para a corrida. A intenção da organização é deixar a pista no tamanho original – 1.600 metros – o que torna a prova ainda mais emocionante e competitiva.

Em mais um trabalho de promoção social da parceria firmada entre Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Prefeitura de Espigão do Oeste e Governo de Rondônia, a entrada para a corrida será de um quilo de alimento não perecível e todo o alimento arrecado na portaria será revertido em cestas básicas para as famílias carentes e entidades assistências do município.

Para a realização de mais esta Etapa do Estadual de Motocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste e apoio Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água, Instaladora São Luiz e Decar Auto Peças.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly