Brian foi o centro das atenções no Red Bull X Choice

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Léo Corrosivo | 02 de dezembro de 2012 - 22:32

O espanhol Adam Raga foi o centro das atenções no Red Bull Cross Choice, realizado neste sábado em Itu, interior paulista. O hexacampeão mundial de trial deu show de técnica e pilotagem e conquistou a segunda colocação entre os 32 pilotos de diversas modalidades do motociclismo. A Gas Racing Team ainda classificou as feras do enduro Rômulo Bottrel e Rigor Rico para as finais, conquistando o quinto e o décimo lugares, respectivamente.

“A prova foi extremamente disputada e fiquei muito feliz em competir no Brasil com tantos pilotos de nível”, afirmou Raga, que está no país pela segunda vez. O evento reuniu campeões de modalidades como motocross e freestyle, além de trial e enduro, em um formato diferente. O circuito, construído em um canavial, apresentou opções diferentes de caminhos em determinados pontos, os quais exigiam diferentes habilidades dos competidores. O vencedor foi o sul-africano Brian Capper, que também é especialista em trial.

Adam Raga

Adam Raga

Raga utilizou uma motocicleta EC 300 2T e contou com todo o suporte da Gas Gas do Brasil. “A recepção de toda a equipe foi nota 10, pretendo voltar em breve”, continuou o espanhol, que conquistou a amizade dos brasileiros. “Fiquei impressionado com a humildade dele, gente boa demais”, disse Bottrel.

Assim como Rigor Rico, ele venceu uma das corridas classificatórias. “O evento foi ótimo e o circuito estava bem difícil, exigiu muito dos pilotos. Fiquei satisfeito com o resultado e fui o segundo melhor brasileiro na prova”, contou. Rico também aprovou o desempenho. “O formato da disputa foi bem interessante, no começo estranhei um pouco, mas depois consegui passar pelos obstáculos. O objetivo principal era estar na final, e deu certo”, concluiu.

1. Brian Capper
2. Adam Raga
3. Leandro Silva

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly