Pista de Espigão está pronta para o Rondoniense de MX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 05 de dezembro de 2012 - 19:22

Apesar das insistentes chuvas que tem caído sobre a região nos últimos dias, está praticamente tudo pronto para a prova do próximo fim de semana, marcando a sexta etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2012 que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, na pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste. As expectativas são grandes, para a prova que pode ser a última do ano, em razão na demora de assinatura dos convênios, o que ocasionou no adiamento das provas previstas para o segundo semestre da temporada.

Numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a prefeitura de Espigão do Oeste, uma equipe de homens trabalham forte para acertar os últimos detalhes para mais este show de emoção e adrenalina que os pilotos irão proporcionar no próximo fim de semana na pista do Romeu Melhorança. A entrada para a corrida será de um quilo de alimento não perecível e todo o alimento arrecado na portaria será revertido em cestas básicas para garantir um melhor Natal as famílias carentes e entidades assistências do município.

Depois de cinco etapas até aqui realizadas na temporada, a corrida pela liderança nas principais categorias continua bem equilibrada, com vários pilotos ainda com chance de encerrar o ano na ponta da tabela. Entre os pilotos que disputam a categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, Rodrigo Selhorst # 8 (Mastter Moto/Honda/Decar/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, lidera com Diego Henning # 191 (Saga Veículos/Mastter Moto/ASW/ColorPress), de Porto Velho. Fora de uma das etapas, Hugo Amaral # 51 (Mastter Motos/Saga/ColorPress/Win Academia), de Porto Velho, ainda está na briga pelo título.

Pela categoria MX3, para pilotos veteranos, Evandro Bucioli # 27 (Decar/Deputado Lebrão/Auto Posto Pacato/Kaká Posto de Molas), de São Francisco do Guaporé é o líder, com Ariston de Paula # 47 e Aparício Paixão # 723 também na disputa. Entre os pequenos promissores pilotos, o tricampeão Lucas Belém # 444, da cidade de Vilhena, corre firma para mais um título da categoria 65cc, mas também está na briga pelo título da categoria 85cc, onde trava duelo ferrenho com o também vilhenense Matheus Zilli # 17 (Aquilino Preparação). Na disputa da categoria MX Estreantes, mesmo fora de duas das provas, o piloto Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Retifica Retirama), de Rolim de Moura, ainda mantém chance de conquistar o título. Leitão briga com Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos), de Ariquemes.

Para a realização de mais esta Etapa do Estadual de Motocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste e apoio Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Ciclo Cairu, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Lind’água, Instaladora São Luiz e Decar Auto Peças.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly