Thales Vilardi – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 06 de dezembro de 2012 - 14:23

Dando seguimento a ‘Série Avaliando 2012’, o segundo entrevistado aqui no Mundocross é o paulista Thales Vilardi, piloto da equipe oficial Honda / Mobil. Saiba agora a avaliação de Thales ‘Chicken’ Vilardi sobre a sua temporada no Motocross e Arenacross, que está se encerrando. Com vocês, Thales Vilardi. Boa leitura !!!

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Thales Vilardi – Foi um ano um pouco difícil para mim. Tive um começo excelente, mas logo na segunda corrida da Superliga em Salvador acabei caindo e sofri três fraturas (costela, ombro e braço). Depois disso fiquei um mês sem treinos, apenas indo para as corridas. Quando estava melhor recuparado voltei a treinar forte e antes da terceira etapa do Brasileiro, em Foz do Iguaçu, cai treinando aqui perto de casa, e tive uma fratura um pouco forte no braço direito. Passei por cirurgia e voltei o mais rápido possível.

Dai em diante perdi as chances nos campeonatos em que estava na briga, e isso atrapalhou meu ano !! Sabia que poderia brigar pela ponta em todos os campeonatos !! E no Arenacross tive muitos altos e baixos,. Na temporada de 2011 fiquei de fora, e quando voltei este ano sofri um pouco com o ritmo que é bem diferente do Motocross, e também as pistas que estão mais técnicas do que na temporada 2010. Estou ansioso para começar a temporada 2013, e que seja muito melhor para mim !!

Thales Vilardi

Thales Vilardi

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Thales Vilardi – Sem dúvidas, o trabalho que fiz com o Rodney Smith e toda a Equipe Honda foi muito bom para esse ano de 2012. Creio que se tivéssemos um pouco mais de tempo antes de começar a temporada seria melhor ainda.

Mundox – Qual a corrida que você considera que tenha sido a sua melhor do ano ?

Thales Vilardi – De longe, a abertura da Superliga em Indaiatuba !! Ninguém esperava que eu poderia vencer a abertura e eu venci !!! Sabia que estava bem preparado e muito bem acertado com a minha Honda.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou  mental de 2011 para 2012.

Thales Vilardi – 2011 para mim foi um ano de recomeço. Operei meu ombro esquerdo no final de 2010 e fiquei quatro meses sem andar de moto, então isso me atrapalhou muito. Procurei fazer um ano bom para recuperar a velocidade e tentar não me machucar. E deu certo, acabei o ano de 2011 inteiro e com minha velocidade melhorando. E outro coisa é que voltei para a equipe oficial Honda. Então comecei 2012 muito bem, confiante, bem preparado, com uma equipe muito boa.

Thales Vilardi

Thales Vilardi

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e com quais você já renovou para a temporada 2013 ?

Thales Vilardi – Esse ano estou na equipe Honda, com patrocínio Mobil, Pirelli, Fox, Oakley, Yoshimura, DID, Galfer, Polisport, Pro Taper e  Orbital. E contei com meus apoiadores pessoais, que foram a Subs Grill, Stam, MX Tech e Gopro.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Thales Vilardi – Queria primeiramente agradecer a Deus por mais esse ano que tive, ao Mundocross por mais este espaço, a Equipe Honda que me deu total apoio neste ano de 2012, todos os patrocinadores da equipe, os meus apoiadores pessoais, minha família e minha namorada, e a todos vocês que torcem por mim e me incentivaram nos momentos em que estive para baixo este ano. Valeu galera, e que 2013 seja muito melhor para todos nós. Um grande abraço !!!

Perfil do piloto Thales Vilardi
Nome completo : Thales Vilardi Felix da Siva
Data de nascimento : 27 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : São Paulo – SP.
Apelido : Chicken
Motos atuais : CRF 250 R
Principais títulos : Campeão Brasileiro MX 2005 85 / Campeão Brasileiro MX 2008 MXJR
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Balbi Jr.
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Caraguatatuba
Pista de Motocross favorita no Brasil : Aracaju – SE.
Comida favorita : Spaghetti
Bebida favorita : Suco de limao
Comida nos dias de corridas : Spaghetti
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Sair com minha namorada
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo e Surf
E-mail : [email protected]
Facebook : Thales Vilardi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly