Marçal Müller – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 07 de dezembro de 2012 - 8:03

Hoje quem é o entrevistado da ‘Série Avaliando 2012’ aqui no Mundocross é o piloto gaúcho Marçal Müller, que foi um dos destaques do campeonato Brasileiro de Motocross MX2, melhor brasileiro no GP Brasil de Motocross MX2 e membro do Team Brasil no Motocross das Nações na Bélgica.

No campeonato Gaúcho de Motocross, que é o campeonato Estadual que Massa disputa, ele estava praticamente com as duas mãos na taça de campeão na categoria MX2, mas uma lesão no joelho lhe tirou o título. Confira agora com exclusividade o que o gaúcho achou da sua temporada em 2012.

Mundox – Massa, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Marçal Müller – Bom, meu pai, Marco ‘Milão’ Müller, corria de moto desde os anos 80, então já veio de família. Vendo fotos e vídeos, veio à vontade de andar de moto e por aí que tudo começou, quando em 1998 eu e meu irmão, o Ariel Müller, ganhamos nossas primeiras motos e comecei a andar quando tinha 5 anos.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Marçal Müller – Com certeza foi o melhor ano de minha carreira em questões de aprendizado e experiência, fazendo ótimos resultados no campeonato Brasileiro de Motocross MX2, participando do Motocross das Nações, ganhando 4 das 5 etapas que tinha andado até o momento que machuquei o joelho (clique aqui e confira a matéria sobre a cirurgia de Marçal) no campeonato Gaúcho de Motocross MX2.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Marçal Müller – Minha pré-temporada de 2012 foi regular, pois eu estava meio ano afastado de corridas, entao não foi uma pré-temporada e sim um recomeço, onde estava muito fora de ritmo em todos os sentidos. Fui adquirindo ritmo e crescendo em nos campeonatos no decorrer do ano.

Marçal Müller

Marçal Müller

Mundox – Qual a corrida que você considera que tenha sido a sua melhor do ano ?

Marçal Müller – Foz do Iguaçu, pois fui muito constante, fazendo dois terceiros lugares e ganhando a etapa do campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX2.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou  mental de 2011 para 2012.

Marçal Müller – Com certeza evolui em todos os sentidos. Ganhei velocidade e estou com muito mais preparo físico do que em 2011. E na parte mental estou acreditando muito mais em mim, pois fiz resultados que não imaginava fazer, como um 17º lugar em uma cassificatória do Motocross das Nações, ganhei uma etapa do Brasileiro de Motocross MX2 e subi várias vezes no pódio.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e com quais você já renovou para a temporada 2013 ?

Marçal Müller – Meus protrocinadores de 2012 foram: Geramotos / Carbase / Pro Race e Spy, e para 2013 ainda vou ser apresentado na minha futura equipe.

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Marçal Müller – Falando em modo geral, os campeonatos que andei estão em um crescimento progressivo, melhorando cada dia mais. O que acho que tinham que prestar bastante atenção é na divulgação dos eventos, instalações de box, como água e luz para os pilotos, e principalmente aumentar as premiações.

Marçal Müller

Marçal Müller

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Marçal Müller – Primeiro lugar queria agradecer o Mundocross pelo espaço, agradecer aos meus patrocinadores que acreditaram em mim neste ano, mesmo eu estando afastado meio ano das pistas. Agradecer minha família, todos que torcem por mim e principalmente todas as mensagens de apoio de quando eu fui para o Motocross das Nações em Lommel, na Bélgica. Muito obrigado !!

Perfil do piloto Marçal Müller
Nome completo : Marçal Müller
Data de nascimento : 12 de novembro de 1992
Cidade onde nasceu : Novo Hamburgo – RS.
Cidade onde mora : Nova Hartz – RS.
Apelido : Massa
Principais títulos : 12 vezes campeão Gaúcho de MX/SX e duas vezes campeão Brasileiro MX
Ídolo no Motocross Nacional : Marco Müller e Milton Becker (chumbinho)
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : CT Müller Racing / Nova Hartz
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa
Comida favorita : Massa
Bebida favorita : Sucos
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Sucos
Lazer preferido : Pedalar
Esporte preferido fora o Motocross : Jet Ski Freeride

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly