Hot News Mundocross #16

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 11 de dezembro de 2012 - 23:12

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #16

Piloto da Escuderia X Motos é campeão Sul-Brasileiro de Supercross
A cidade de Céu Azul, no Paraná, sediou no último final de semana, 8 e 9 de dezembro o Campeonato Sul-Brasileiro de Supercross. A competição foi disputada em etapa única e reuniu os melhores atletasconvidados do Brasil (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa catarina) e do Paraguai. Representando a Escuderia X Motos Vitor Almeida deu um verdadeiro show na pista, a começar pelosmelhores tempos nos treinos livres e classificatórios da 85cc , já mostrando que só a vitoria o interessava. mais tarde, nas duas baterias finais da classe o piloto teve total domínio e venceu em ambas, conquistando o título individual da 85cc para sua equipe e seu estado, o Paraná.

Vitor Almeida

Vitor Almeida

 

Final da Copa Rio Pardo de Veloterra 2012
Será no próximo domingo, 16 de dezembro, na pista do Terra Nova, em Candelária, no Rio Grande do Sul, a grande final da Copa Vale do Rio Pardo de Velocross 2012. Junto acontecerá a entega dos troféus para os campeões e vice de cada categoria. O local oferecerá churrasco ao meio dia, e se estiver muito quente no domingo, o público poderá aproveitar e tomar um banho no rio. Obs. A prefeitura esta patrolando a estrada que dá acesso a pista.

Vídeo – Melhores momentos da quinta etapa do Arenacross 2012
Assista aqui no site Mundocross as imagens das baterias das categorias Júnior, MX2 e MX Pró, válidas pela quinta e última etapa do Arenacross 2012. As provas foram realizadas no último sábado, 8 de dezembro, na capital goiana.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

 

Sacilotti confirma favoritismo e conquista o Brasileiro de Rally Baja
No último sábado a cidade de Itatinga, no interior de São Paulo, foi palco da rodada final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no tradicional Rally dos Amigos.Com terreno arenoso, a prova também contou com muitas curvas e o calor forte predominou, dificultando ainda mais a vida dos competidores. Nada disso foi obstáculo para Ramon Sacilotti que com excelente prova chegou em 1º lugar e garantiu o título Brasileiro de Rally Baja, confirmando o favoritismo na Super Production, a categoria principal. O piloto contou com a grande ajuda de sua Kawasaki KX450F para faturar essa taça inédita em sua carreira: “Foi muito legal fechar o ano com a vitória! Consegui fazer uma especial limpa, sem cometer erros, e fiquei com a vitória na geral. Estou muito animado e motivado a continuar trabalhando para o próximo ano.Essa temporada começou complicada, tive problemas nas duas primeiras etapas e não estava conseguindo render o que eu podia, mas consegui me recuperar, vencer as 3 últimas etapas e conquistar meu primeiro título nacional de Rally Baja. o Rally dos Amigos é pura diversão pra mim, o terreno arenoso estava bem pesado esse ano, e aproveitei essa situação pra forçar o ritmo,ataquei muito as curvas com minha KX450F, e o acerto das suspensões estava ideal para o terreno”, contou o atleta de São José dos Campos.

Ramon Sacilotti

Ramon Sacilotti

 

Aruanã recebe final do Goiano de MX
No próximo fim de semana (15 e 16), Aruanã (GO) recebe a 5ª e última etapa do Campeonato Goiano de Motocross, competição com patrocínio Vulcano Energy Drink. A expectativa da Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) é de que 200 pilotos de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso e Pará disputem nas 11 categorias. Com a briga pelo título indefinida, os competidores terão que mostrar habilidade para conquistar o lugar mais alto do pódio. Na MX FL, Everaldo Rodrigues lidera a apenas quatro pontos do vice, Wellington Garcia. A mesma situação acontece na MX 2, mas, neste caso, a diferença entre os pilotos é de apenas um ponto. O paraense Marcos Barcelos é o líder da MX 3, seguido por João Batista Filho. Na MX 4, a disputa está entre Eli Américo, João Batista e Jonatas Caixeta. Na categoria intermediária, Kioman e Heber Thomaz seguem empatados com 50 pontos. A programação começa no sábado (15), às 12 horas, com os treinos livres e cronometrados. No domingo (16), as atividades têm início às 11 horas.

Quarto Desafio das Estrelas de Motocross

 

Revivel41
Assista aqui no Hot News Mundocross o trailer do filme que contará a história do americano Trey Canard, piloto da equipe oficial Muscle Milk / Honda, que sofreu um grave acidente no AMA Supercross, tendo lesões nas costas e coluna. O filme mostrará desde o acidente, sua recuperação e sua volta em cima de uma moto. O filme poderá ser visto gratuitamente.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Pensamento da semana

 

Colaboração:
Mundo Press

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly