Após tratamento Henn apresenta melhoras significativas

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 12 de dezembro de 2012 - 22:05

O piloto Gustavo Henn deverá encerrar sua rotina de tratamento na capital paulista na próxima sexta-feira, 14 de dezembro. Após cerca de três semanas em São Paulo para realizar sessões diárias de fisioterapia com acompanhamento especializado, o piloto de Motocross de Santa Catarina apresentou boa evolução e já sente a melhora na lesão que enfrenta desde o meio do ano, diagnosticada como pubalgia.

Gustavo já havia se submetido a um tratamento longo, e chegou a retornar às pistas, mas precisou parar novamente para solucionar de forma definitiva o problema que causava bastante dor. Já em São Paulo, aos cuidados do Dr. Gustavo Campello Bornholdt e do fisioterapeuta Fábio de Souza o atleta iniciou um processo cuidadoso e lento de recuperação, que conta com sessões diárias de fisioterapia, sempre com cautela, já que Gustavo vinha apresentando dores nas costas. No início chegou-se a pensar até em uma intervenção cirurgica, mas que com o decorrer do tratamento mostrou-se desnecessária.

Sobre o tratamento e sua evolução, o fisioterapeuta Fábio descreve: “Até aqui o resultado do tratamento foi abstante satisfatório. Gustavo já não reclama mais de dores no púbis, o que significa que a pubalgia regrediu. Se não fosse as dores que ele sente nas costas, poderia ter sido ainda melhor, por esse motivo, teremos muito cuidado com a próxima etapa do tratamento que terá continuidade já na casa do piloto, com exercícios orientados pelo médico, levando em conta as dores na coluna. Gustavo fará os exercícios em casa, onde tem já uma estrutura bastante adequada para isso, e seguirá com nosso acompanhamento periódico”.

Gustavo Henn realizando tratamento em São Paulo

Gustavo Henn realizando tratamento em São Paulo

“Estou animado com os resultados obtidos até aqui, estou em ótimas mãos e isso ajuda muito. Já quase não sinto dores na virilha, o que mostra que todo esse esforço de ficar longe de casa e encarar a fisioterapia diária valeu a pena. Com certeza vou seguir direitinho todos os exercícios e recomendações médicas para poder começar 2013 bem e preparado para iniciar, aos poucos, os treinos para a próxima temporada”, concluiu Gustavo Henn.

Sobre o retorno às competições, de acordo com o médico, ainda não é possível estabelecer uma data. Mas se tudo continuar correndo bem em breve poderemos ver Gustavo Henn acelerando sua Kawasaki KX 250F novamente, nas principais competições do país. Gustavo Henn agradece todo o apoio recebido durante o ano dos amigos, patrocinadores, companheiros de equipe e profissão, profissionais, familiares, mecânicos e deseja um excelente final de ano a todos, e um 2013 vitorioso.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly