Leonardo Sebben – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | Fotos por Divulgação | 17 de dezembro de 2012 - 9:08

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Leonardo Sebben – Foram ótimas, pois participei do Regional de Veloterra, conquistei o título do Regional de Motocross. E ontem, domingo, na oitava e última etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2012, disputada em Gravataí, fechei o ano com chave de ouro, conquistando o título de campeão Gaúcho na principal categoria da competição, a MX Pró. Fiz estes campeonatos com bastante regularidade, e estou muito feliz.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Leonardo Sebben – Foi, pois a estrutura que meu grande eterno amigo Ademir Viecelli fez para nós no sítio dele foi muito importante para minha evolução.

Mundox – Qual a corrida de Motocross que você considera que foi a mais Top para você este ano ?

Leonardo Sebben – A mais importante pra mim foi a etapa do Gaúcho de Motocross em Panambi. A corrida foi perfeita, pois deu vitória de 3 pilotos na minha categoria, MX Pró hahaha.

Leonardo 'Léo' Sebben

Leonardo ‘Léo’ Sebben

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2011 para 2012.

Leonardo Sebben – Quando passei a morar no sítio da família Viecelli, meus resultados vieram. Era da casa pra academia, da academia pra pista. Foi perfeito para a evolução.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e o que houve que você agora no final da temporada trocou a Kawasaki pela KTM ?

Leonardo Sebben – Meus grandes apoiadores foram : Ademir Viecelli, a família Viecelli, Motostyle, Pista MX Brothers, Terra Brasil, Supermercado Nenê, M3 Parts, BSX Transportes e Transpelúcia Team. Fui para a KTM, ois está surgindo patrocínio.

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Leonardo Sebben – Em questão de pistas ainda fica a desejar, pois não cumprem em questão de largura e medidas. A divulgaçao esta melhorando. A questao de horário estão perfeitas. No meu ponto de vista teria que na semana do evento começar a tratar a terra, passando pé de pato, gradear, molhar, enfim, deixar ela perfeita e não chegar no sábado nos treinos tá molhando como já aconteceu este ano.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Leonardo Sebben – Primeiro de tudo quero agradecer meu amigo Ademir. Todo mundo sabe oque ele fez para o Motocross. Aprendi muito com ele dentro e fora das pistas. Obrigado Ademir Viecelli. Quero agradecer a Clarice, o Joâo, minha namorada Bruna, minha família e a todos meu amigos que torcem por mim.

Perfil do piloto Leonardo Sebben
Nome completo : Leonardo Sebben
Data de nascimento : 11 de dezembro de 1984
Cidade onde nasceu : Caxias do Sul – RS.
Cidade onde mora : Canoas – RS.
Apelido : Sebben
Moto atual : KTM 350F
Principais títulos : Gaúcho de Motocross / Sul-Brasileiro de Motocross / Gaúcho de Supercross
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : Justin Barcia
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : CT Transpelúcia
Pista de Motocross favorita no Brasil : Canelinha – SC.
Comida favorita : Massa
Bebida favorita : Suco
Estilo de filme preferido : Comédia
Comida nos dias de corridas : Tudo
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Namorar
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
Facebook : leonardo sebben

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly