Gabriel Della Flora – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 20 de dezembro de 2012 - 22:37

Mundox – Jabutizinho, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Gabriel Della Flora – Com 4 anos meu pai comprou uma pandinha e eu comecei a aprender a andar. Já no primeiro dia cai e me assustei e aí fiquei um bom tempo sem andar. Meses depois eu pedi para ele levar a moto junto em uma corrida de verão em um balneário onde a gente ficava alguns dias. Comecei a andar e gostar muito. No outro ano eu já estava com uma Husqvarna 50 nas provas. Ai não paramos mais. Em 2006 tivemos dificuldade para comprar uma boa moto que só veio no final do ano, e dela até agora não parei, apenas quando me quebrei.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Gabriel Della Flora – Acho que foi muito bom, pois no Brasileiro de Motocross consegui melhor a cada etapa e no Gaúcho de Motocross eu conquistei o título de campeão na categoria 85, certamente foi legal pois foi meu primeiro ano na 85cc e sabía que ia ser difícil, pois eu disputei com pilotos mais experiente como o Andrio Sebben, que se machucou no meio do campeonato. O Henrique e o Nicolas também deram trabalho este ano, mas me concentrei nos treinos e no preparo e acho que deu certo pois sei que estou rápido o suficiente para enfrentá-los.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Gabriel Della Flora – Acho que não, pois fraturei a clavícula no final de 2011, e tive que me recuperar e ainda me adaptar na moto 105. Então eu não estava 100% no inicio do ano, como estou agora no final do ano.

Gabriel Della Flora

Gabriel Della Flora

Mundox – Qual a corrida que você considera que tenha sido a sua melhor do ano ?

Gabriel Della Flora – Todas foram boas. Tiveram provas de Regional onde venci o pessoal de 250 e 450 e prova do Brasileiro de Motocross onde consegui melhorar muito. Mas acho que em termos de importância a prova de Panambi foi sem duvida a melhor, pois venci em uma fase muito importante do campeonato.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2011 para 2012.

Gabriel Della Flora – Dobrei o meu tempo de academia e consegui focar melhor nos treinos, e o meu pai comprou uma 230 e está treinando junto comigo e sendo bem maldoso  rsrsrs……… Consegui aprender muito depois que estou treinando com ele. Em 2011 eu achava que estava bom, mas agora vejo o quanto um piloto pode melhorar se dedicando intensamente. Eu não consigo treinar muito, pois não tenho quem me leva quando o meu pai viaja, mas quero treinar cada vez mais que sei que da para melhorar muito.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e com quais você já renovou para a temporada 2013 ?

Gabriel Della Flora – Rinaldi, SobreRodas e IMS me ajudaram em 2012. Para 2013 ainda não temos nada confirmado, mas acho que vou continuar com os mesmos patrocinadores. Assim espero…… Hehehe

'Jabutizinho' Della Flora

‘Jabutizinho’ Della Flora

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Gabriel Della Flora – Sei lá, eu não posso falar muito, porque ainda não me ligo nestas coisas. Mas acho que podemos melhorar em tudo.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Gabriel Della Flora – Quero agradecer a você Jorge que sempre valoriza o meu trabalho a todos que torcem por mim, a Rinaldi que me possibilita estar sempre com um pneu competitivo, a Sobre Rodas que ajuda a viabilizar as minhas corridas fora do estado a IMS que me forneceu um ótimo equipamento, aos meus amigos a minha mãe e minha irmã ao meu pai e a Deus

Perfil do piloto Gabriel Della Flora
Nome completo : Gabriel Rebellato Della Flora
Data de nascimento : 24 de maio de 1999
Cidade onde nasceu : Florianópolis – SC.
Cidade onde mora : Santa Rosa – RS.
Apelido : Jabutizinho
Motos atuais : KTM SX 105
Principais títulos : Campeão Gaúcho SX 50 2006 / Bi-campeão Gaúcho MX 65 2010 e 2011 / Campeão Gaúcho MX 85 2012
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Balbi Jr.
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Comida favorita : Lazanha
Bebida favorita : Suco de morango
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água e energético
Lazer preferido : Andar de moto
Esporte preferido fora o Motocross : Hehehe Supercross
E-mail : [email protected]
Facebook : Gabriel Rebellato Della Flora

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly