Jorge Balbi Jr. no AMA Supercross 450

Por Assessoria de Imprensa da Pro Tork | Foto por Divulgação | 20 de dezembro de 2012 - 23:52

A Pro Tork anuncia uma grande novidade para a temporada 2013. Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma equipe com toda estrutura necessária na disputa do AMA Supercross, principal competição da modalidade do mundo. Jorge Balbi Júnior representará o país pela Pro Tork / Brown Motorsports. Como se isso já não bastasse, a marca também irá patrocinar a TLD / Lucas Oil / Honda, uma das principais equipes americanas.

A parceria com Balbi entra em seu terceiro ano consecutivo. Com 30 anos, o piloto mineiro é considerado um dos grandes nomes do motociclismo brasileiro. Em seu currículo, destaque para quatro títulos nacionais de motocross e outros dois de supercross, além de resultados expressivos em campeonatos internacionais como o próprio AMA SX, Monster Energy Cup, Mundial de Motocross e Motocross das Nações.

O contrato garante a participação de Balbi nas dez primeiras etapas, na categoria 450cc. O campeonato começa no dia 5 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia. Sua corrida de encerramento será no dia 9 de março, em Daytona, na Flórida, local onde alcançou a melhor posição de um brasileiro na competição, um quinto lugar em 2008. A expectativa é explorar o limite, buscando bons resultados, além do crescimento profissional.

“Já participei do AMA por diversas vezes, mas jamais tive uma oportunidade como esta, de disputar tantas etapas com o suporte de uma grande equipe, ao lado do Allan Brown. Não tenho muita experiência com a 450cc no evento, é uma categoria bastante acirrada, na qual várias vezes pilotos de fábrica ficam de fora da final, porém, me sinto feliz, confiante e realmente grato pela Pro Tork apostar em mim”, explica.

O desafio também lhe servirá de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, com previsão de início para o mês de abril. A meta é retomar o título da classe MX1, perdido neste ano com a invasão de pilotos estrangeiros na competição. No que depender da Pro Tork e de Balbi, a temporada promete muita emoção aos fãs da modalidade.

balbi

Jorge Balbi Jr.

Pro Tork também irá patrocinar a TLD / Lucas Oil / Honda

Já começa a render bons frutos a parceria estabelecida no Brasil entre a Pro Tork e a marca americana Troy Lee Designs. A TLD/Lucas Oil/Honda, uma das principais equipes dos Estados Unidos, passa a contar com o patrocínio da Pro Tork. Cole Seely, Cristian Craig e Jessy Nelson representarão o time na briga da 250cc no AMA Supercross – Costa Oeste. Suas camisas e motos levarão a logo da Pro Tork, assim como o uniforme, materiais promocionais, caminhão e toda a estrutura da TLD/Lucas Oil/Honda.

Segundo o diretor da empresa, Marlon Bonilha, os investimentos em marketing esportivo internacional refletem uma nova fase do Grupo Pro Tork. “Já somos a segunda maior fabricante de capacetes do mundo. Estamos crescendo rápido e queremos alcançar novos mercados. Temos certeza de que teremos um grande retorno com esta iniciativa inédita. É claro que continuaremos apostando no Brasil, em breve anunciaremos os companheiros de Balbi na equipe nacional”, afirma.

Confira o calendário do AMA Supercross 2013

Costa Oeste
5 de janeiro – Angel Stadium – Anaheim
12 de janeiro – Chase Field – Phoenix
19 de janeiro – Angel Stadium – Anaheim
26 de janeiro – O.Co Coliseum – Oakland
2 de fevereiro – Angel Stadium – Anaheim
9 de fevereiro – Qualcomm Stadium – San Diego
16 de fevereiro – Cowboys Stadium – Arlington
23 de fevereiro – Georgia Dome – Atlanta

Costa Leste

2 de março – Edward Jones Dome – St. Louis
9 de março – Daytona International Speedway – Daytona Beach
16 de março – Lucas Oil Stadium – Indianapolis
23 de março – Rogers Centre – Toronto
6 de abril – Reliant Stadium – Houston
13 de abril – Metrodome – Minneapolis
20 de abril – CenturyLink Field – Seattle
27 de abril – Rice-Eccles Stadium – Salt Lake City

Final

4 de maio – Sam Boyd Stadium – Las Vegas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly