Monteiro e Vellozo fecham temporada com vitória na FFM

Por WNK Comunicação & Marketing | Fotos por Divulgação | 24 de dezembro de 2012 - 9:43

A cidade de Casimiro de Abreu/RJ foi o palco neste sábado, dia 22, para o evento de encerramento da temporada 2012 da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM). Considerada uma das melhores do estado, a pista de motocross da cidade recebeu alguns dos principais pilotos do Rio de Janeiro e também de Minas Gerais e Espírito Santo. Sergio Cury Monteiro e Petrus Vellozo foram os grandes nomes da prova, vencendo respectivamente nas categorias MX1 e MX2.

“Fiquei muito feliz pela minha vitória. Agradeço a todos que me apoiam, minha família que está sempre presente e todos que vieram prestigiar o evento. Sem dúvida foi a melhor pista que eu andei este ano. Os saltos foram bem preparados e tive adversários de alto nível dentro da pista. Isso valoriza e muito o resultado para começar 2013 ainda mais forte”, disse o jovem Petrus Vellozo após a vitória na MX2.

Além de Petrus, o pódio da categoria MX2 teve ainda Adeilton Gonçalves na segunda colocação e Arthur Meirellis Neto em terceiro. Maurício da Rocha foi o quarto colocado e Ricardo Borges o quinto. Na categoria Nacional Força Livre a disputa foi intensa entre Maurício da Rocha e Rodinaldo Matheus, com ambos se revezando na liderança ao longo da prova. No final, melhor para Maurício que fez valer a força nas últimas voltas e conseguiu abrir vantagem até a bandeirada final. Rodinaldo foi o segundo, seguido por Abílio Fernandes, Adeilton Gonçalves e Leandro Marchon.

podio_mx1_ffm_2212

Pódio da categoria MX1 em Casimiro de Abreu

“O Cripaul Racing Club mostrou uma capacidade técnica muito grande na organização desse evento. Todas as pessoas envolvidas na prova, desde a inscrição, direção de prova e cronometragem mostraram que o clube realizará grande eventos em 2013. E dentro da pista os pilotos corresponderam, com belas disputas e um bom nível técnico. Estão todos de parabéns”, declarou Marcello Marques, Diretor Geral da FFM.

podio_mx2_ffm_2212

Pódio da categoria MX2 em Casimiro de Abreu

A categoria mais esperada do dia foi a MX1. Poucas semanas após sua participação no Mundial de Veteranos, na lendária pista de Glen Helen/EUA, quando conseguiu a sexta colocação em sua categoria, o carioca Sergio Cury Monteiro provou mais uma vez que está em grande forma, vencendo com tranquilidade a bateria. O friburguense Walter Tardin, terceiro colocado na categoria MX3 do Brasileiro de Motocross 2012, completou em segundo, com Bernardo Bens em terceiro. Rodinaldo Matheus foi o quarto e Fabiano Bastos o quinto.

sergio_monteiro_ffm_2212a

Sergio Monteiro

“Foi uma boa vitória, pois essa pista exige bastante dos pilotos, com subidas e descidas bastante técnicas. Eu vinha liderando também na MX2, mas sofri uma queda que comprometeu a corrida. O importante é que estou bem e voltei forte para vencer na MX1. Foi uma excelente maneira de encerrar a temporada 2012. O ano de 2013 promete”, afirmou o piloto carioca.

A etapa do motocross em Casimiro de Abreu foi uma realização do Cripaul Racing Club, com apoio da prefeitura de Casimiro de Abreu e supervisão da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM).

Confira os resultados da etapa

MX1
1º – Sergio Cury Monteiro (#550)
2º – Walter Sergio Tardin (#25)
3º – Bernardo Bens (#701)
4º – Rodinaldo Matheus (#24)
5º – Fabiano Bastos (#714)
6º – Luiz Fabiano de Almeida (#12)
7º – Jesus Rodrigues (#51)
8º – Mauricio da Rocha (#7) (DSC)
9º – Alcimar dos Santos (#77) (DSC)
10º – Leandro Marchon (#553) (DSC)

MX2
1º – Petrus Vellozo (#89)
2º – Adeilton Gonçalves (#7)
3º – Arthur Meirellis Neto (#46)
4º – Maurício da Rocha (#72)
5º – Ricardo Borges (#10)
6º – Jesus Rodrigues (#51)
7º – Italo Tacon (#102)
8º – Rafael Guimarães (#77)
9º – André Willie (#17)
10º – Renato Holtz (#127)

Força Livre Nacional
1º – Maurício da Rocha (#137)
2º – Rodinaldo Matheus (#221)
3º – Abílio Fernandes (#2)
4º – Adeilton Gonçalves (#7)
5º – Leandro Marchon (#85)
6º – Rafael dos Santos (#77)
7º – Ricardo dos Santos (#10)
8º – Joanir Gonçalves (#44)
9º – Everton Mussi (#71)
10º – Rafael de Morais (#19)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly