Anderson Amaral – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 25 de dezembro de 2012 - 23:28

Mundox – Andy, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aqui pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Anderson Amaral – Com 4 anos de idade ganhei minha primeira moto que era uma Lem 50cc. No ano de 2001 comecei a participar de campeonatos oficiais e tive um grande resultado que foi um vice campeão paulista de 50cc. Em 2002 fui campeão paulista de 50cc, daí para cá tive alguns problemas pessoais que me impedirão de continuar andando por um tempo, e voltei no ano de 2006, mas com muita dificuldade por causa do tempo que fiquei parado e também perdi o ritmo de corrida.

No ano de 2009 tive uma grande mudança de vida. Mudei de cidade, onde adquiri  uma pista de treino e comecei a trabalhar muito forte e começaram a vir os resultados que precisava. No ano de 2010 vieram os títulos de Campeão Brasileiro (invicto), Superliga Motocross e o Arenacross. Foi um ano muito feliz para mim. No ano de 2011 eu antecipei para a categoria MX2 e foi um ano de muita experiência, numa categoria muito disputada. Em 2012 obtive grandes resultados e briguei diretamente pelo titulo do Brasileiro de Motocross, ficando em terceiro lugar, onde me faltou um pouco de maturidade, porque ainda tenho 17 anos de idade .

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Anderson Amaral – No Brasileiro estou muito satisfeito com o meu resultado e de ter disputado diretamente com grandes pilotos . Na super liga acabei perdendo algumas etapas por problemas técnicos mas foi boa . No Arena Cross não consegui me preparar devidamente e acabei não concluindo este campeonato.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Anderson Amaral –Não , não tive uma estrutura para a pré temporada de 2012, tendo que trabalhar no decorrer dos campeonatos .

anderson amaral site mundocross

Anderson Amaral

Mundox – Qual a corrida que você considera que tenha sido a sua melhor do ano ?

Anderson Amaral – Quero destacar duas etapas em especial, que foram em Aracaju-SE e Anchieta-ES, onde consegui mostrar dois grandes resultados e uma delas a minha primeira vitoria.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2011 para 2012.

Anderson Amaral – Certamente tive grande melhora em todos os quesitos citados acima, principalmente no mental .

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e com quais você já renovou para a temporada 2013 ?

Anderson Amaral – Kawasaki, Rota do Mar, Irrigação Borborema, Briger Jeans, WRP, Sport Company e Rock Parts. Estamos em negociação para 2013.

anderson amaral serie avaliando 2012 mundocross

Anderson ‘Andy’ Amaral

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral (divulgação, construção da pista, manutenção da pista, instalações para o público, cumprimento dos horários, premiação), dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Anderson Amaral – De um modo geral todos tiveram boa organização e competência e tenho certeza que vem melhoras para 2013.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Anderson Amaral – Agradeço pelo espaço onde pude falar sobre minha trajetória no Motocross nacional salientando em especial o carinho que tenho pelos meus fãs, que me apoiam e me impulsionam diante das dificuldades que encontro no meu caminho !!

Perfil do piloto Anderson Amaral
Nome completo : Anderson Amaral
Data de nascimento : 5 de abril de 1995
Cidade onde nasceu : Ibitinga – SP.
Cidade onde mora : Borborema – SP.
Apelido : Andy
Motos atuais : KXF 250
Principais títulos : Campeão Paulista de 50 em 2002 / Campeão Brasileiro, Superliga e Arenacross de 85 em 2010
Ídolo no Motocross Nacional : Gustavo Amaral
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Borborema
Pista de Motocross favorita no Brasil : Penha – SC.
Comida favorita : Tudo um pouco !!
Bebida favorita : Água
Comida nos dias de corridas : Massas
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Pescaria
Esporte preferido fora o Motocross : Pesca
E-mail :[email protected]
Facebook : Anderson Amaral

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly