Kaio Miranda – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 26 de dezembro de 2012 - 7:56

Mundox – Kaio, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross. E o site Mundocross aproveita para te dar os parabéns pelo teu aniversário, que é hoje. Muitas felicidades !!!

Kaio Miranda – Ganhei minha primeira mini moto bem cedo, com 2 anos e pouquinho. E andava de rodinhas, por diversão. Comecei a competir nos regionais com 5 anos, e aos 6 anos comecei a participar dos campeonatos oficiais.

Mundox- No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Kaio Miranda – Foi uma temporada de aprendizado. Fui usando a temporada para me adaptar com a nova categoria e cilindrada da moto, já que saí da 150 e fui para a MX2, conseguindo bons resultados, e considero que foi uma temporada satisfatória.

Mundox- Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Kaio Miranda – Infelizmente não tive pré-temporada. Peguei a moto uma semana antes da abertura dos campeonatos. Espero em 2013 estar tudo certo para começar os trabalho o quanto antes.

Mundox – Qual a corrida que você considera que tenha sido a sua melhor do ano ?

Kaio Miranda – Foi à primeira etapa do Amador Dirt Action. Estava disputando com pilotos mais velhos e experientes, e travei uma disputa acirrada com o piloto Caio Lopes, e venci na última volta. Acredito que depois desta etapa peguei mais confiança e melhorei meu desempenho nas corridas.

kaio Miranda Avaliando 2012  Mundocross

Kaio Miranda

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou  mental de 2011 para 2012.

Kaio Miranda – Em 2011 competia com uma moto de 150cc, e a moto não exige muito preparo físico, e as baterias são mais curtas. Já a 250cc muda tudo. Não tenho nem um ano competindo na nova categoria, e acredito que pelo pouco tempo estou indo bem. No próximo ano acredito esta mais preparado.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e com quais você já renovou para a temporada 2013 ?

Kaio Miranda – Em 2012 contei com o patrocínio da : Mira-X, Kawasaki, Oakley, Motul, Pirelli, e apoio de Alpinestars, Rock Parts, Red Dragon, Airoh, Stocovich, FAS Gráficos, MX Personal e General Motos. Para 2013 estamos em negociação.

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Kaio Miranda – Bom acho que a primeira preocupação dos organizadores é conseguir patrocínios para realizar os eventos, depois tem que olhar com mais carinho aos pilotos, Falta estrutura de box, falta melhor premiação, falta ajuda de custo digna, e as pistas tem muito que melhorar, as vezes são muito rápidas e dura e as distancias das cidades perdemos muito tempo na estrada, as vezes tem corrida em determinada cidade, que não tem nenhum piloto do Estado ou da cidade fazendo o campeonato por inteiro. Acho que 2013 tem que mudar tudo isso, se não muitos pilotos com potencial vão deixar de competir profissionalmente, e correr por diversão, pois a vezes a distância e a premiação são bem melhores.

kaio Miranda Avaliando 2012  Mundocross açao

Kaio Cesar de Miranda

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Kaio Miranda – Gostaria de agradecer minha família, a Deus, amigos e todos patrocinadores e apoios que confiaram em nosso trabalho, e ao Mundocross pela oportunidade.

Perfil do piloto Kaio Miranda
Nome completo : Kaio Cesar de Miranda
Data de nascimento : 26 de dezembro de 1995
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : Mogi das Cruzes – SP.
Motos atuais : Kawasaki KXF 250
Principais títulos : Tri – Campeão Brasileiro de Motocross / Tetra Campeão Arenacross
Ídolo no Motocross Nacional : Hector Assunção
Pista de Motocross favorita no Brasil : Canelinha – SC.
Comida favorita : Japonesa
Bebida favorita : H2-0
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água e isotônicos
Lazer preferido : Internet
Esporte preferido fora o Motocross : Natação
E-mail : [email protected]
Facebook : Kaio Miranda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly