Enzo Lopes – Série Avaliando 2012

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 28 de dezembro de 2012 - 22:17

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Enzo Lopes –  Foi um ano muito corrido, com 10 viagens ao exterior (Estados Unidos e Bulgária) para competir nos principais campeonatos lá fora, e foram mais de 15 etapas aqui no Brasil, entre Gaúcho, Brasileiro e Arenacross. Apesar de ter começado o ano com o objetivo de ficar entre os top 5, por ser meu ano de acesso à categoria 85, acredito que dei o meu melhor, e com isto conquistei o título de campeão Brasileiro desta categoria. E ainda conquistei dois títulos americanos no Mini O’s recentemente. Acho que foi um bom ano !!

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Enzo Lopes – Sim, comecei o ano com algumas etapas do Flórida Winter Series na pré-temporada, como faço todos os anos, e também um treinamento rápido no MTF – Millsaps Trainning. De qualquer forma, todas as corridas que disputei no Brasil e nos Estados Unidos serviram para ir melhorando minha performance ao longo do ano.

Mundox – Conte um pouco das tuas experiências no exterior, onde você tem disputado importantes torneios de Motocross e Supercross.

Enzo Lopes – Minha participação nos campeonatos americanos e no Mundial tem trazido muita bagagem técnica para mim. Os calendários são sempre muito próximos, e eu quase não tenho um final de semana livre de corridas. É sempre muito cansativo sair de uma etapa do Brasileiro e voar literalmente para uma competição nos Estados Unidos, sem tempo para treinar e me adaptar às pistas. Mas graças a Deus o meu esforço e o da minha família em me acompanhar nesse ritmo tem trazido os resultados esperados.

foto 6

Enzo Lopes

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2011 para 2012.

Enzo Lopes – De 2011 para 2012 o que mudou foi minha experiência na categoria 85. E também passei o ano todo com acompanhamento de nutricionista, psicólogo e personal trainner, o que muito me ajudou a dar o melhor de mim nas pistas. Minha concentração e minha determinação continuam as mesmas, sempre focado na vitória.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e o que você já tem fechado para a temporada 2013 ?

Enzo Lopes – Em 2012, aqui no Brasil, pude contar com meus grandes patrocinadores Pirelli e Mobil, que me acompanham há anos, e em meados de 2012 a Red Bull me ofereceu um patrocínio, que com certeza abrirá muitas portas para mim e minha carreira.  Iniciamos também uma parceria com a Circuit, que estamos em fase de renovação para 2013.  Nos Estados Unidos, renovei recentemente com a Equipe KTM Orange Brigade e seus apoiadores (WMR1 / Nihilo Concepts / One Industries / FMF / Renthal / DC Shoes / Motion Pro / Skull Candy e outros).

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral (divulgação, construção da pista, manutenção da pista, instalações para o público, cumprimento dos horários, premiação), dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Enzo Lopes – Gostei muito do Arenacross, como sempre bem organizado, as pistas estavam bastante técnicas.  No Brasileiro de Motocross achei que podia ter mais pilotos, mas no geral foi tudo muito bem organizado também.

Enzo Lopes - Action

Enzo Lopes

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Enzo Lopes – Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me acompanhado e protegido durante o ano todo. Tive algumas quedas, levei alguns pontos, mas não foi nada grave. Aos meus pais, minha irmã, e todos da minha equipe um agradecimento especial por estarem todo o tempo do meu lado. Um agradecimento também especial aos meus patrocinadores, que viabilizaram minhas viagens e minhas participações nos campeonatos, sem os quais eu não conseguiria nem metade do que conquistei esse ano.

Perfil do piloto Enzo Lopes
Nome completo : Enzo Lázaro Pedó Lopes
Data de nascimento : 16 de agosto de 1999
Cidade onde nasceu : Lajeado – RS.
Cidade onde mora : Lajeado – RS.
Motos atuais : KTM 85, KTM 105 e KTM 150
Principais títulos : Vice-campeão Mundial e Vice-Campeão do Loretta Lynn’s em 2011
Ídolo no Motocross Nacional : Jean Ramos
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : A minha, em Lajeado
Pista de Motocross favorita no Brasil : Canelinha – SC.
Comida favorita : Massa ao molho de queijo
Bebida favorita : Suco de maracujá
Estilo de filme preferido : De ação, como o ‘Gigantes de Aço’
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água, gatorade e suco
Lazer preferido :  Jogar futebol e sair com os amigos
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
Facebook : Enzo Lopes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly