Djalma Britto – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 29 de dezembro de 2012 - 19:01

Mundox – Djalminha, para dar uma quebrada no gelo e também para a galera saber um pouco da tua história, conta aí pros leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Djalma Britto – Meu começo foi muito parecido com o da maioria dos pilotos. Meu pai andava em provas de Motocross Regionais e aos meus 6 anos comprou uma Husqvarna, e ai começou tudo.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Djalma Britto – Foi um ano bom, que poderia ser melhor, porém tivemos um ano de 2011 com muitos acidentes, e ficamos afastados por quase toda a temporada, e acho que conseguimos o equilíbrio agora em 2012. Terminamos o Brasileiro de Motocross na quarta colocação, o Arenacross na quinta, e fizemos três etapas da Superliga de Motocross, inclusive conquistamos um terceiro lugar em Brasilia.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Djalma Britto – Sem duvida que foi muito boa. Estava voltando de uma lesão e louco pra andar de moto. Treinamos bastante sim, e como eu disse, em busca do equilíbrio velocidade x segurança.

indo pro treino

Djalminha Britto

Mundox – Qual a corrida que você considera que tenha sido a sua melhor do ano ?

Djalma Britto – Por incrível que pareça não é a posição que define sua melhor corrida. Acho que a última do Arenacross em Brasília  foi uma boa corrida, apesar de ter um quinto lugar, isto não mostrou o que nós andamos por lá. Estive em todos os treinos e corrida bem rápido. Uma má largada e depois um retardatário definiram o resultado final. Mas fiquei satisfeito com a minha velocidade.

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2011 para 2012.

Djalma Britto – Então, como eu já falei em 2012 conseguimos ter mais consistência, como eu cresci, a moto ficou muito melhor de ser conduzida, e estou numa crescente, graças a Deus.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e com quais você já renovou para a temporada 2013 ?

Djalma Britto – Em 2012 tivemos o patrocínio de Kawasaki, Mobil e apoio da Pirelli, Brasil Racing, Rock Parts e Stokovich Design. Já temos contrato para 2013 com a Kawasaki Brasil, e em andamento com as outras empresas. E em 2013 estaremos brigando não só por vitorias, mas também por títulos, se Deus quiser.

4b2174364bc1345

Djalma Britto

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Djalma Britto – Participamos do Brasileiro de Motocross, presidente novo, tudo novo, algumas coisas deixaram a desejar, mas acredito que em 2013 tudo já estará melhor, até porque , com a fim da Superliga de Motocross aumenta o número de pilotos, mídia, etc. O arenacross, principalmente na etapa de Goiânia, foi uma super festa, organização excelente.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Djalma Britto – Quero agradecer a todos os meu patrocinadores.

Perfil do piloto Djalminha Britto
Nome completo : Djalma Carvalho de Britto
Data de nascimento : 7 de junho de 1998
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : Jandira – SP.
Apelido : Djalminha
Moto atual : Kawasaki KX 85
Principal título : Campeão Superliga de Motocross 65
Ídolo no Motocross Internacional : Kevin Windham
Bebida favorita : Coca-Cola
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Energético
Lazer preferido : Futebol e bike
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly