Lucas Basso – Série Avaliando 2012

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 29 de dezembro de 2012 - 21:07

Mundox – Lucas, para quebrar o gelo e para a galera saber um pouco da tua história, conta aí para os leitores do Mundocross como foi o teu início no Motocross.

Lucas Basso –  Comecei andar de moto por brincadeira. Sempre íamos assistir corridas de Motocross e Velocross, e sempre pedia uma moto para meu pai. Mas eu queria uma moto para fazer trilha, não para competir. Depois de seis meses que ganhei minha primeira moto eu e meu pai decidimos ir a uma corrida de Velocross em Campinas do Sul para ver o que iria dar. Depois deste dia, 14 de janeiro de 2004, nunca mais parei de competir.

Mundox – No geral, qual a avaliação que você faz das suas participações nos campeonatos que competiu na temporada 2012.

Lucas Basso – Sem dúvida a temporada de 2012 foi a melhor de todas, pois consegui os títulos de campeão Brasileiro de Velocross nas categorias VX1 e VX2. Ainda consegui andar muito bem em algumas etapas do Gaúcho de Motocross e Velocross.

Mundox – Você considera que sua pré-temporada para a temporada 2012 foi a ideal para enfrentar as competições deste ano que está se encerrando ?

Lucas Basso – Com certeza esse começo de 2012 para mim foi essencial para conseguir alcançar meus objetivos, pois me dediquei de corpo e alma no começo da temporada, onde me senti muito bem preparado. Na metade do ano tive um problema no ombro, onde perdi um pouco de rendimento, mas graças a Deus consegui me recuperar logo para chegar a final do campeonato com bom desempenho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Lucas Basso

Mundox – Faça uma avaliação comparando alguma evolução na sua pilotagem, preparação física ou mental de 2011 para 2012.

Lucas Basso – O ano de 2012 vai ficar marcado, pois evolui muito esse ano. Fisicamente me dediquei mesmo e melhorei bastante meu preparo e a minha preparação mental foi a que mais melhorou. Tenho muito a agradecer a meu irmão Mateus e minha irmã Maiara, que com certeza foram eles que fizeram eu acreditar em mim, e saber que eu posso sim alcançar o que eu desejo.

Mundox – Quais foram seus patrocinadores na temporada 2012, e o que você já tem fechado para a temporada 2013 ?

Lucas Basso – Tenho muito a agradecer a TBT Suspensões, pois sempre me deixou a moto em perfeitas condições para eu poder competir, e a Cereais Basso Ltda. pelo apoio e toda a infraestrutura para eu competir esse ano. Para 2013 está tudo em aberto. Ainda não tenho nada de certo.

vx1_lucas_7I7K5839

Lucas Basso

Mundox – Como você avalia a organização de um modo geral (divulgação, construção da pista, manutenção da pista, instalações para o público, cumprimento dos horários, premiação), dos campeonatos que você participou na temporada 2012.

Lucas Basso – O Motocross e Velocross têm muito a melhorar. Deveriam ter muito mais incentivo para os pilotos que é quem vai dar o show, tanto na premiação e divulgação. As pistas do Brasileiro são legais de andar, técnicas e rápidas. Acredito que o nosso estadual deveria ter pistas assim para nos preparar melhor para um Brasileiro. Temos que nos unir e fazer as coisas acontecerem, assim iremos valorizar os pilotos e fazer com que o esporte cresça ainda mais.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são seus.

Lucas Basso – Gostaria de agradecer a você Jorge, pelo espaço que me proporcionou aqui, e pelo incentivo que dá ao motociclismo. Agradecer a Deus, minha família, que me incentiva muito, minha namorada, meus patrocinadores, enfim, todos que torcem por mim e acreditam em meu trabalho !! Um grande abraço.

Perfil do piloto Lucas Basso
Nome completo : Lucas Fávero Basso
Data de nascimento : 11 de março de 1990
Cidade onde nasceu : Marau – RS.
Cidade onde mora : Gentil – RS.
Motos atuais : KXF 250 e KXF 450
Principais títulos : Campeão Brasileiro de Velocross categorias VX2 e VX1
Ídolo no Motocross Nacional : Douglas ‘Duda’ Parise
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Pista de Motocross favorita no Rio Grande do Sul : Venâncio Aires
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Pista de Velocross favorito no Rio Grande do Sul : Camaquã
Pista de Velocross favorita no Brasil : Lapa – PR.
Comida favorita : Panqueca
Bebida favorita : Suco de morango
Estilo de filme preferido : Ação
Comida nos dias de corridas : Lazanha
Bebida nas corridas : Água e sucos
Lazer preferido :  Jogar futebol
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
Face book : Lucas Basso

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly