Zona Sul de Velocross está de volta

Por André Charão | Foto por Divulgação | 29 de dezembro de 2012 - 19:54

O maior campeonato de Velocross da Metade Sul do Rio Grande do Sul, o Zona Sul de Velocross está de volta. A tradicional etapa de abertura acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro na pista do Parque Charrua, na cidade de Pinheiro Machado. A parceria entre a Feovelha e a abertura do campeonato Zona Sul de Velocross completa doze anos de muito sucesso.

Neste ano o campeonato além de novas categorias, sorteará no final do campeonato duas motos Zero Km (Kasinski Comet 150 e Suzuki GSR 125) entre os pilotos que participarem de oito das dez etapas  programadas para o campeonato.

Para Luiz Karnopp, diretor da Hot Sports, promotora do campeonato agora é a hora de respirar fundo, esquecer os problemas do ano passado  e começar com o ano com pé direito. “O segundo semestre de 2012 foi muito conturbado na Zona Sul, muitas provas foram realizadas nas mesmas datas, o que acabou atrapalhando a todos, espero que seja diferente. Estou aguardando, assim como a WP Racing, promotora filiada a FGM, o calendário do Gaúcho de Velocross para podermos, dentro de um consenso, marcar nossas datas”, disse Karnopp.

(77)

Categorias – o campeonato Zona Sul de Velocross 2013 terá mudanças no seu regulamento técnico. Confira em qual categoria você poderá participar.

VX Gold (motos importadas de 250 a 450)
VX2 (motos importadas até 250)
VX3 (pilotos com 35 anos ou mais com motos imp. até 450)
VX4 (pilotos com 40 anos ou mais com motos imp. até 450)
Intermediária (motos nacionais e importadas livre)
VX3 Nacional (pilotos com 35 anos ou mais com motos nacionais livre)
VX4 Nacional (pilotos com 40 anos ou mais com motos nacionais livre)
Nacional  (até 400)
Força Livre Nacional (livre)
150cc (motos de 150 nacional)
Promocional (motos até 200) – Extra Campeonato
Novatos Nacional (motos até 230 original)
Mirim A (motos de 50 até 100)
Mirim B (motos de 65 a 85 2T até 150 4T Nacional / pilotos homens até 13 e mulheres
até 15 anos masc.até 13 anos)
230cc Pró (motos de 230/preparação livre tolerância até 2%)
Força Livre A (motos nacionais até 230 / preparação livre tolerância até 2%)

motos

Inscrições
Para evitar as filas e também no atraso da programação, já estão abertas as inscrições online no site www.arteefotosracing.com  As inscrições antecipadas além de você economizar tempo, também economizará dinheiro, pois as inscrições online tem o custo reduzido.

O campeonato Zona Sul de Velocross tem o patrocínio da Moto Estilo, Frota Veículos, Suzuki, Kasinski, Bolinho Moto Peças Usadas e Bergmann Máquinas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly