Silly Season Mundial de Enduro 2013
Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 31 de dezembro de 2012 - 11:16A exemplo do do que acontece a partir de outubro no AMA Supercross, nesta época do ano a Silly Season também esquenta os bastidores do campeonato Mundial de Enduro. E o site Mundocross traz para você às renovações e contratações de pilotos nas principais equipes da competição.
HM Honda
Simone Albergoni na Enduro 1 e Alex Salvini na Enduro 2, ambos italianos, serão os representantes. O francês Rodrig Thain deixou a equipe.
Gas Gas
O britânico Danny Mccanney será o piloto na Enduro Júnior e o francês Rodrig Thain irá representar a equipe na categoria Enduro 3.
CH Racing
O finlandês Juha Salminen renovou com a equipe e vai correr na Enduro 1 ao lado do seu compatriota Matti Seistola. Na Enduro 2 o italiano Lorenzo Santolino será o representante da Husqvarna (moto utilizada pela equipe). O australiano Matthew Phillips, de 19 anos, será o representante na Enduro Júnior.
Husaberg
Mario Romano será o representante da equipe na Enduro Júnior e Thomas Oldrati na Enduro 1. Na Enduro 2 a equipe terá Pierre-Alexandre Renet e Joakim Ljunggren. Oriol Mena será o piloto na Enduro 3, acompanhado de Mathias Bellino, Campeão Mundial de Enduro Júnior 2012.
KTM
A KTM Farioli Team já está pronta para a próxima temporada há mais de um mês. O francês Antoine Meo vai defender seu título na categoria Enduro 1, acompanhado pelo espanhol Cristobal Guerrero, que deixou sua vaga na Enduro 2 para seu conterrâneo Ivan Cervantes. Cervantes terá a companhia de outro francês na Enduro 2, Johnny Aubert. Christophe Nambotin, conterrâneo de Meo e Aubert, será o piloto da equipe na Enduro 3. Dentro da equipe Fabio Farioli também apoiará o ex-piloto de Motocross Rudi Moroni, além de Marcus Kehr, Manuel Monni e Oscar Balletti, todos na categoria Enduro 2. Rumores dão conta de que o francês Sebastien Guillaume será integrado à equipe.
Sherco
Jérémy Tarroux na Enduro 1 e Fabien Planet na Enduro 3 serão os pilotos da equipe oficial, enquanto Anthony Boissiere na Enduro 1 e Julien Gauthier na Enduro 2 vão representar a Sherco através da equipe semi-oficial Moto Pulsion.
TM
Eero Remes será o piloto da equipe na Enduro 1, Antti Hellsten na Enduro 2 e Aigar Leok na Enduro 3. Dois jovens pilotos também devem se juntar a equipe nos próximos dias.
Beta
Sebastien Bozzo e Robert Kvarnstrom serão os pilotos na Enduro Júnior, e o ex-piloto de Motocross Luís Correia representa a equipe na Enduro 2.
Beta Boano
Deny Philipaerts vai representar a equipe na categoria Enduro 2.
Ina TV Racing
A equipe grega contará com Nicolas Deparrois, que ainda não decidiu se vai encarar a Enduro 1 ou a Enduro 2. Especula-se que Romain Dumontier será contratado e os gregos ainda buscam um terceiro piloto.
Johansson MPE
Jeremy Joly e Jakob Morhed vão representar a equipe na categoria Enduro 1. O time continuará dando apoio ao talentoso piloto Jemma Wilson. Marko Tarkkala será o piloto da equipe na Enduro 3. O time utilizará motos Honda.
FTO Racing
Benoit Fortunato será o único piloto da equipe e vai pilotar uma Honda na categoria Enduro 3.
EEAT
Alexandre Queyreyre, Antoine Basset e Kevin Rohmer ainda estão sob contrato, sendo que o jovem Jérémy Miroir irá substituir Marc Bourgeois.
Marc Bourgeois
Falando nele, o francês vai competir na categoria Enduro 1, com apoio da Yamaha Motor France.
Bordone Ferrari
O chefe Alex Belometti está preparando uma nova equipe, que deverá contar com os jovens Jonathan Manzi e Edoardo D’Ambrosio, e um terceiro piloto será contratado, provavelmente o também jovem Matteo Bresolin. A equipe deverá utilizar motos Yamaha.
Knighter
O piloto britânico anunciou via Twitter que vai montar sua própria equipe e andar de Honda no próximo ano, disputando a temporada completa do mundial. O chefe da equipe será um conterrâneo e velho amigo de Knight, o ex-piloto Paul Edmonson. Knight vai pilotar uma CRF 450cc na categoria Enduro 2.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.