Campeão Gaúcho troca o Velocross pelo Motocross

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 02 de janeiro de 2013 - 17:19

Nem bem começou o ano e Felippe Müller Menuzzi já está em plena atividade visando o campeonato Gaúcho de Motocross 2013. O objetivo do piloto está bem claro, fazer uma grande temporada no melhor campeonato de Motocross Estadual do país. Para isso, nem mesmo as festas de final de ano foram suficientes para fazer o piloto descansar. Nos últimos dias de dezembro Felippe fez duas intensas sessões de treinos na cidade de Chuí com seu intrutor Maycon Rotta.

Neste final de semana dias 5 e 6 de janeiro, Felippe participará da etapa de abertura da Copa Verão de Motocross em Santa Catarina. A etapa acontecerá no Balneário de Piçarras. Além desta participação, ficou definido que Felippe participará da Copa Verão de Motocross no litoral do Rio Grande do Sul, na competição que começará no dia 27 de janeiro na cidade de Torres.

Segundo Mauro Menuzzi, pai de Felippe, a intenção é fazer com que Felippe ganhe ritmo de prova o mais rápido possível. “Em 2012 não chegamos a fazer a Copa Verão aqui no Rio Grande do Sul e isso fez diferença no começo do Gaúcho de Motocross”, comentou.

IMG_4925

Felippe Müller Menuzzi

Felippe  é o atual campeão Gaúcho de Velocross e não esconde o desejo de ser campeão também no Gaúcho de Motocross. “No ano passado não conseguimos acompanhar todo o gaúcho de Motocross, fiz apenas quatro etapas e até a minha última participação me mantive entre os cinco primeiros colocados. Esse ano vou fazer de tudo para melhorar os resultados e quem sabe tentar o título,” declarou Felippe.

felippe-minuzi-velocross-fgm-02-p

Felippe Menuzzi

Ainda segundo Mauro Menuzzi, a participação de Felippe no Brasileiro de Motocross novamente é incerta. “Nossa intenção como em anos anteriores, esbarra nas dificuldades nos altos custos em participar do campeonato nacional. Para podermos participar do campeonato o apoio será importate e muito bem vindo”, finalizou.

Felippe tem o apoio da Terramar Terraplanagem, Joel Oficina de Motos, Curso Motocross Maycon Rotta.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly