Feld, Carmichael e Amsoil Arenacross juntos !!!

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 02 de janeiro de 2013 - 20:53

A Feld Motorsports, empresa que organiza o AMA Supercross, anunciou uma parceria com o Amsoil Arenacross e pentacampeão Ricky Carmichael para criar um avançado sistema de formação de novos pilotos para o AMA Supercross, através dos eventos do Amsoil Arenacross. Este novo sistema de progressão foi batizado de Rick Carmichael’s Road To Supercross.

O objetivo é criar uma avançada e formalizada estrutura para os pilotos dentro do Amsoil Arenacross, que estabeleça diretrizes avançadas para todos os pilotos que aspiram competir profissionalmente no mais alto nível do esporte.

Ricky Carmichael’s Road to Supercross será um plano integrado do Amsoil Arenacross com o Monster Energy Supercross, projetado para conectar formalmente os dois campeonatos. O plano irá desenvolver futuros pilotos de Supercross e garantir que os participantes os mais elevados padrões necessários para competir no AMA Supercross.

“Estou realmente animado por me tornar parte do Amsoil Arenacross e ser um embaixador do esporte. Com a implementação deste programa o AMA Supercross vai crescer para o seu pleno potencial e expor os pilotos a um ambiente de corrida indoor que simula o Monster Energy Supercross. Além disso, competir em um ambiente íntimo como o do Amsoil Arenacross vai permitir que eles estejam melhor preparados na hora de fazer a transição para o Supercross”, disse Ricky Carmichael.

311212MOsigtop

“Este programa vai ajudá-los a desenvolver as habilidades necessárias  para competir em pistas profissionais indoor, com saltos íngremes, sessões de ritmo, costelas e diferentes tipos de terrenos, correndo na frente de grandes multidões e contra outros pilotos qualificados. Além disso, o Amsoil Arenacross apresenta aos concorrentes o ambiente profissional e oferece oportunidades para aprender os meios de interação e exposição na televisão, sessões de autógrafos e corridas ao vivo”, disse Todd Jendro, Vice-Presidente de Operações Duas Rodas da Feld Motorsports.

Um dos atletas que surgiu no Arenacross e atualmente se tornou um dos melhores pilotos do AMA Supercross é o piloto Justin Brayton, da equipe Joe Gibbs Racing Yamaha. “Antes de fazer minha transição para o Supercross desenvolvi minhas habilidades através do Arenacross e acho que a reestruturação oferecida através deste novo programa dará aos pilotos a experiência adequada para aprimorar suas habilidades em um ambiente profissional indoor”, disse Brayton.

Para receber um endosso do AMA Supercross, os pilotos precisam ganhar pelo menos três pontos no referido programa. O ponto é ganho por qualificação para a principal categoria do Arenacross, em três eventos separados em dado momento da temporada.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly